Submarino

Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Jimmy Swaggart

Jimmy Swaggart - talvez você nunca ouviu falar dele, mas é o pastor que mais evangelizou via rádio e tv no mundo. No Brasil seu programa era levado ao ar pela rede Bandeirantes todo sábado pela manhã. Esteve no Brasil cinco vezes, lotando estádios e fazendo preleções famosas.

Infelizmente em 21 de fevereiro de 1988, na frente de 7 mil membros de sua igreja, ele renunciou seu ministério, e confessou que havia estado com uma prostituta em um motel.

Jimmy Swaggart

O que "estragou" Jimmy foi justamente o que estraga hoje alguns "líderes" como Malafaia e Everaldo, entre outros: a confiança em si mesmo mais do que em Deus. A ocupação principal de Jimmy era pedir dinheiro para supostas obras evangelísticas e envolver-se em discussões a respeito de política e educação, pois ele era contra o modelo educacional norte americano. A idolatria de seus fiéis seguidores o elevaram a um patamar muito alto, fazendo com que o escândalo fosse maior ainda. Aqueles que estavam firmados no "homem" caíram, os que estão firmes em Deus permanecem. É e sempre será assim.  

Mas deixando de lado o "homem" - afinal, como diz a Bíblia, "é necessário que os escândalos venham, mas ai daqueles por quem vierem" (Mat 18.7) - admiro as canções.
Suas cruzadas com John Starnes ficaram famosas, pois John era um excelente tenor. Abaixo, "Holy, Holy, Holy" na voz de John Starnes.

Um comentário:

Larissa Silva disse...

Nossa, que terrível...