Submarino

Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Felicidade = Realidade - Expectativa

Infelizmente não posso escrever aqui que sou feliz. Mas nessa esperança, tenho aprendido muita coisa, e quero aqui compartilhar. Descobri que a felicidade não é algo que se possa comprar. Não é algo que se possa buscar. Não é algo que depende do tempo pra chegar. 

O mundo capitalista nos treinou e nos treina todos os dias em acreditar que a felicidade está relacionada às coisas materiais que possuímos. As propagandas de um belo carro relacionam ele ao sucesso e à felicidade. Os comerciais de roupas e acessórios nos afirmam que se comprarmos estes produtos seremos "melhores", seremos "felizes". 

Até as crianças são assim: Querem tanto um novo brinquedo, e assim que ganham, logo o esquecem, desejando outra coisa. Isso não significa que devemos nos acomodar - que é o outro extremo - mas que devemos ser felizes ANTES de termos o que desejamos. Devemos nos sentir felizes SEM DEPENDER  do que temos. 


Às vezes somos forçados a comprar e comprar. A própria sociedade que nos julga nos impõe o que devemos ter. Até alguns pastores iludem seus fiéis com promessas de carros e casas, afirmando que Deus quer que tenhamos essas coisas, e se não temos, é porque algo está errado...

Gostei da frase de Oscar Wilde, que disse: "Neste mundo há duas tragédias, uma é não conseguir o que se deseja, a outra é conseguir".
A explicação disso tudo é que não nos contentamos com "coisas" porque esse anseio não vem da mente e sim da alma, e a alma não se contenta com coisas materiais. Quando nos damos presentes e bens materiais, tentamos nos iludir, e é por isso que o anseio continua, sempre.

Gostei muito do vídeo abaixo e baseei meu texto nele. Infelizmente, há mais de SEIS BILHÕES DE PESSOAS que precisam aprender isso, e esse processo vai demorar muito.


Nenhum comentário: