Jimmy Swaggart - talvez você nunca ouviu falar dele, mas é o pastor que mais evangelizou via rádio e tv no mundo. No Brasil seu programa era levado ao ar pela rede Bandeirantes todo sábado pela manhã. Esteve no Brasil cinco vezes, lotando estádios e fazendo preleções famosas.
Infelizmente em 21 de fevereiro de 1988, na frente de 7 mil membros de sua igreja, ele renunciou seu ministério, e confessou que havia estado com uma prostituta em um motel.
Jimmy Swaggart
O que "estragou" Jimmy foi justamente o que estraga hoje alguns "líderes" como Malafaia e Everaldo, entre outros: a confiança em si mesmo mais do que em Deus. A ocupação principal de Jimmy era pedir dinheiro para supostas obras evangelísticas e envolver-se em discussões a respeito de política e educação, pois ele era contra o modelo educacional norte americano. A idolatria de seus fiéis seguidores o elevaram a um patamar muito alto, fazendo com que o escândalo fosse maior ainda. Aqueles que estavam firmados no "homem" caíram, os que estão firmes em Deus permanecem. É e sempre será assim.
Mas deixando de lado o "homem" - afinal, como diz a Bíblia, "é necessário que os escândalos venham, mas ai daqueles por quem vierem" (Mat 18.7) - admiro as canções.
Suas cruzadas com John Starnes ficaram famosas, pois John era um excelente tenor. Abaixo, "Holy, Holy, Holy" na voz de John Starnes.
Suas cruzadas com John Starnes ficaram famosas, pois John era um excelente tenor. Abaixo, "Holy, Holy, Holy" na voz de John Starnes.
Um comentário:
Nossa, que terrível...
Postar um comentário