Submarino

Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Redução nos Empréstimos Lastreados pelo SBPE

A CAIXA reduzirá o limite máximo que pode ser parcelado para financiamento de imóveis usados, nos casos lastreados pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo - SBPE. As novas regras entrarão em vigor no dia 04 de maio.

O limite cairá dos 80% para 50% do imóvel usado, o restante deverá ser pago a vista. Os financiamentos lastreados pelo FGTS continuam iguais. As regras também não mudam para o programa Minha Casa, Minha Vida.

A CAIXA afirma que vai focar em imóveis novos e populares. Particularmente, concordo com as decisões do banco. Aliás, a redução do financiamento lastreado pela poupança ocorreu "graças" à ignorância do povo brasileiro, que, por medo ilusório de o Governo trancar os valores em poupança, efetuou saques no mês de março que totalizaram mais de 11 bilhões de reais, o que causou uma queda no lastro que financia os imóveis. 

Falta um pouquinho de conhecimento de economia, falta um pouquinho de conhecimento de política financeira e também um pouco de bom senso. Há problemas financeiros, sim, mas não estamos sendo governados pelo Collor.


Nenhum comentário: