Submarino

Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

B.B. King - O Rei do Blues

Perdemos hoje um músico de verdade, um grande guitarrista. O rei do blues B. B. King nos deixou na madrugada desta sexta, aos 89 anos. Homenageado por Eric Clapton e outros músicos, B. B. King partiu. 

Ele havia sido hospitalizado em abril, para tratar uma desidratação. Tinha diabetes tipo 2 e devido à idade, sua saúde já estava debilitada. Ele prometeu "tocar até a morte", e foi o que fez. 

Em sua trajetória de mais de 60 anos de música, nos deixou o exemplo de um menino negro e pobre que deixou as plantações de algodão no sul dos EUA e partiu para Memphis com apenas dois dólares no bolso, para tornar-se o rei do blues.

Sua guitarra Lucille ganhou esse nome devido a uma briga ocorrida em um bar onde B. B. King tocava em 1949. Dois jovens começaram a brigar por uma jovem chamada Lucille. O bar era aquecido por latões de querosene, que na confusão, acabaram virando e dando início a um incêndio. B. B. King saiu do palco, mas voltou e enfrentou as chamas para salvar sua guitarra, e deu a ela o nome da jovem que causou a confusão. Sempre há uma ligação entre o guitarrista e sua guitarra, uma espécie de "alma gêmea". 

Em 1980, a Gibson lançou uma guitarra semiacústica com o nome de B. B. King Lucille em homenagem ao rei.


Músicos fenomenais são eternos.

Nenhum comentário: