Submarino

Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Siglas dos Correios

Veja este texto tirado do MANAFI, o Manual Financeiro dos Correios:

“A unidade terceirizada fecha diariamente o movimento financeiro, gera e transmite a interface ERP para o servidor de FTP para busca e incorporação no BDF pela CEOFI-BH/ SCOR/GEFIN.”

Bem que me disseram em um curso de Rotinas Bancárias que eu fiz que o Correio é a casa das siglas... Vocês nem imaginam quantas siglas há no dia a dia de um agente de Correios.

SRO (Sistema de Rastreamento de Objetos), BDF (Banco de Dados Financeiro), SARA (Sistema de Automação da Rede de Agências), SGM (Sistema de Gerenciamento de Mensagens), SGD Sistema de Gerenciamento de Documentos), GCR (Gestão de Competências e Resultados), BP (Banco Postal), CTC (Centro de Tratamento de Cartas), CTE (Centro de Tratamento de Encomendas), CEE (Centro de Entrega de Encomendas), AR (Aviso de Recebimento), MP (Mão Própria), DH (Depois do Horário), GEPLAC (Gerência de Planejamento e Controle)... Só pra citar algumas.

Agora imagine um funcionário novo entrando nos Correios, fica apavorado no começo, até se familiarizar com isso. O interessante é que se você já é um veterano, poderá sacanear o novato escrevendo um memorando, um lembrete, sei lá, mais ou menos assim:

 
“A unidade CD deverá fechar o SGC e o PQD diariamente, transmitindo o DPC para o UHF através do VHF, e que o FDP que criou esse monte de siglas vá para a PQP...”

2 comentários:

Larissa disse...

pqp, o Marvin ficou nervoso.....

Larissa disse...

RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR!!!!!!!!!!!!!