Submarino

Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

RPG - O Bruxo, a Princesa e o Dragão

"Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo de interpretação de personagens"), é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque eles alimentam a imaginação, sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico." (Wikipedia)

O RPG é um teatro sem cenário físico, pois o cenário é criado pela narrativa do mestre e pela imaginaççao dos players. Quer ouvir um grupo ótimo (Jovem Nerd e Cia.) jogando uma aventura básica? Eu ouvi e gostei muito. Você pode ouvir no próprio site, ou baixar e ouvir em seu MP3, MP4, Iphone... whatever... Ouça "O Bruxo, a Princesa e o Dragão"

Um comentário:

Larissa Silva disse...

todas as crianças deveriam jogar rpg, é um jogo que desenvolve o raciocínio, a inteligencia e o trabalho em grupo. e os adultos tambem!!!!!!!!!!!!1