Submarino

Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Wikileaks põe Império Americano Contra a Parede

O soldado americano Bradley Manning, que entregou ao Wikileaks milhares de documentos confidenciais está preso e provavelmente será condenado à morte. E por quê?

Porque revelou ao mundo através do Wikileaks uma boa parte do serviço sujo realizado pelos EUA, e foi acusado pelo Pentágono de “conluio com o inimigo”. O mais interessante é que a definição de inimigo sempre varia dependendo do lado de quem você está. John Haberland, porta voz da Jurisdição Militar da região de Washington afirmou que a promotoria não irá recorrer à pena de morte. Eu também espero que não. Manning tem apenas 23 anos, e foi preso com base nas declarações de Adrian Lamo, informante (leia-se filh# da p#t@ tr@id*r) do Pentágono a quem ele havia contado que era responsável pelo vídeo sobre o ataque de um helicóptero americano a civis, em 12 de julho de 2007, em Bagdá.

Eu sei que há terroristas e homens-bomba malucos que precisam ser presos ou mortos, mas também sei que os EUA têm uma política imperialista e acreditam ser “a esperança para estes povos oprimidos” sem perceber que estes “povos oprimidos” vivem muito melhor sem a interferência estrangeira. E por trás de toda esta preocupação americana sempre há interesses comerciais, ficando em último lugar a preocupação com o ser humano. Afinal, o dinheiro que os americanos gastam em armas poderia resolver o problema de muita gente, inclusive salvar os próprios americanos da bancarrota que vem ameaçando o seu “Império” cada vez com mais força.


(fonte: R7.com)

Nenhum comentário: