Submarino

Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

O que faz um Presidente?

Este é meu último post antes das eleições... Respondam-me: Pra vocês, o que faz o Presidente da República? Qual é sua função? Quais suas atribuições? 
É muito bonito ouvirmos comerciais do TSE nos "ensinando" que o Presidente é responsável por aprovar o orçamento da União, representar o país na comunidade internacional, aprovar ou vetar leis e portarias... Mas sabemos (ou pelo menos os mais esclarecidos sabem) que a coisa não funciona bem assim. A melhor definição de presidente é a de Douglas Adams, ele afirma que o Presidente é o responsável por distrair a atenção do povo, enquanto os verdadeiros donos do país decidem o que fazer. O comando do Brasil não está nas mãos do presidente, e sim dos empresários e da pequena classe de milionários que o elegeram. A massa é manipulada, e o pior, acredita que tudo está bem. Nunca veremos uma revolução em nosso país porque o povo brasileiro é comodista e manipulável, e nossos líderes pretendem manter o povo assim como está. Quanto mais ignorante é o povo, mais fácil é de ser manipulado. Amanhã chegarei em minha seção eleitoral sem opção, porque a Dilma não tem preparo pra tomar as rédeas de um país, e será um fantoche, e o Serra tem outros intentos e planos não esclarecidos, mas quem conhece o estilo do Alckmin e do FHC sabe do que estou falando. 
Não se constrói carreira na sombra de outra pessoa, e muito menos iludindo o povo com promessas de aumento salarial, enquanto esconde as reais intenções que são tão comuns nesta aldeia global capitalista em que vivemos.

Um comentário:

Larissa Silva disse...

eu respondo o q faz um presidente: papel de fantoche.