Submarino

Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

Carteiro Injustiçado em Indaial - SC

Um carteiro caminha sob o sol quente distribuindo correspondências na cidade de Indaial, fazendo seu trabalho com dedicação. Entra em uma rua que causa preocupação, já fora atacado antes ali por um cão cujo dono irresponsável mantem solto na rua, ameaçando transeuntes. E foi o que aconteceu: O cão estava ali, viu o carteiro e o atacou. O homem, apavorado, pegou uma pedra da rua e lançou contra o animal. O golpe foi certeiro, acertando a cabeça do cão, que caiu, morto. Se eu morasse numa rua dessas, agradeceria o carteiro, não o julgaria mal. Eu tenho uma filha pequena, e não gostaria de vê-la sendo mordida, ou tendo uma mão ou um braço inutilizado por um animal. Acho que eu não mataria o cão, eu mataria o dono dele. Mas o que a polícia e os vizinhos fizeram??? Incriminaram o carteiro, que foi obrigado a assinar um termo, e, dependendo das acusações e do laudo da morte do cão, poderá pegar até um ano de cadeia!!! Interessante, não??? Conheço alguns casos de pessoas que foram mortas a tiros, cujos assassinos estão soltos, mas quem mata um cão em defesa própria, vai preso! Parabens ao delegado, ao juíz e às autoridades envolvidas no caso!!! Deveria xingá-los aqui, mas não vou descer ao nível de vocês. Os vizinho chegaram a ponto de afirmar que o cão foi morto a tiros. Sempre tem alguns idiotas que contam a história diferente. Em ruas assim, a entrega de cartas deveria ser suspensa na rua toda até o dono tomar alguma providência. O carteiro deveria então não reagir??? O dono do cão (que é o verdadeiro animal da história) é quem deveria ser preso, pois se ele fosse responsável e cuidasse de seu cão, o mesmo não teria morrido. Se houve crime, o único responsável é o dono. Neste país não se pode trabalhar. Espero que os Correios valorizem seus colaboradores, e façam algo em defesa deste trabalhador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara eu não poderia deixar de comentar, o que mais assombra os carteiros, tirando o sol, são cachorros solto nas ruas. Vc disse aqui nesse post o que 99,99% dos carteiros querem dizer, até mesmo eu que tbém sou carteiro e mantenho um blog com assuntos sobre a categoria, seu post tbém está lá, com os devidos creditos é claro...

http://diariodoecetista.blogspot.com/2010/10/carteiro-injusticado-em-indaial-sc.html