Submarino

Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Seja Feliz não Importa Como

                    Não gosto de escrever sobre temas sentimentais ou que tratam desse lado miserável  da vida humana, que é o lado sentimental, mas hoje vou esquecer um pouco as críticas ao sistema e à sociedade, e vou me aprofundar nesse assunto que todos querem esquecer, mas que não sai de nossas cabeças durante toda a vida: Ser feliz.
                    O que é ser feliz? Eu mesmo não sei. Ter um bom carro, ter uma mansão, um ótimo nível social e financeiro, ter um amor, se formar, fazer uma viagem tão sonhada, reatar um relacionamento, ter um trabalho que te dê status. Acho que nada disso é ser feliz. De acordo com o que tenho vivido nestes trinta anos, percebi que a felicidade vem de dentro de você, precisa vir de dentro de você, pois se você procura a felicidade em outra pessoa, em um objeto, em um trabalho, no dinheiro ou no status, você não vai encontrar, ou poderá até encontrar, mas não será duradoura. A felicidade tem que vir de dentro de você, sem depender de onde você mora, ou com quem você está (se você está com alguem que não vale a pena, e você tiver a felicidade dentro de você, poderá sair mais facilmente, sem desespero e medo). A felicidade tem que ser como a inteligência, tem que ser só sua, você não depende de outra pessoa ou de qualquer outra coisa pra ser inteligente. Só de você. E com a felicidade deve ser assim tambem.
                    Acho que o ser humano é feliz enquanto é criança, bem criança, mas logo que começa a entender a vida e as pessoas, vai perdendo a fantasia e a alegria. Eu cresci num lar pobre, meu pai era paralítico e minha mãe sempre lutou muito pra dar conta de tudo. Perdi meu pai aos dezoito anos, e logo em seguida, minha mãe, que sofria de insuficiência cardíaca, tambem partiu. Eu vivi muito tempo buscando a felicidade em sonhos e projetos e em outras pessoas, mas agora sei (depois de um casamento arrasado e muitas feridas), ela precisa nascer em mim. Eu tenho que regá-la e cultivá-la em meu coração pra que ela possa crescer e dar fruto. Não vou ficar relatando minha vida pra impressionar ou causar pena em ninguem, mas quero que vocês compreendam como a felicidade funciona, e que isso possa ser  útil pra vocês. Eu ainda estou na busca, ainda não sou feliz, às vezes temos momentos de felicidade, mas isso não é ser feliz. Uma gota de água não é a chuva.
                    Nos desapontamos com colegas de trabalho, com chefes, com amigos, com parentes, com irmãos, com esposas e esposos que aparentam ser uma coisa durante o namoro, e se tornam outra depois (esta regra é de praxe), mas se tivéssemos a felicidade dentro de nós, nada disso nos afetaria, saberíamos sair de um relacionamento e começar de novo, poderia nos abalar um pouco, mas não nos derrubaria ao chão, não nos lançaria com o rosto no pó, como acontece dia após dia. Vou trazer outros textos a respeito disso, e quero que aqueles que estão nessa busca comigo, encontrem a felicidade e a tenham como parte de si mesmos.

Nenhum comentário: