Submarino

Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Como Publicar um Livro

                     Publicar um livro no Brasil já foi tarefa mais difícil. Atualmente com a globalização e o acesso a Internet surgiram Editoras que apostam nas pequenas tiragens. Isso torna o escritor um autopublicador.
Eu optei por uma Editora sediada nos EUA denominada Lulu, e publiquei o meu primeiro romance. Na www.lulu.com você edita seu livro, armazena e vende de acordo com a demanda. Um exemplar só é impresso se alguém o compra. Ela trabalha com distribuição direta para diversos países, mas ainda não para o Brasil. O autor pode comprar a quantidade que preferir com o desconto correspondente aos direitos e receber via correios.
                    Comprei os meus primeiros exemplares, o preço é excelente para os escritores que querem publicar sem despesas disso e daquilo. Você compra a quantidade que quiser. A qualidade é excelente (digo porque estou com os exemplares aqui em mão) e o prazo de entrega é o menor dentre as editoras que pesquisei.
Você edita todas as fases do livro, até mesmo a capa, tudo através do site www.lulu.com. É em inglês, mas você pode usar um tradutor de página da internet.
Se você sentir dificuldade em diagramar o seu texto vai aqui um site onde você pode fazer o download com o título como diagramar o seu livro http://www.editoracorifeu.com.br/index.asp?pag=13
Qualquer dúvida deixe um comentário
                    Abaixo um pequeno merchandising do romance que está a venda pelo site http://stores.lulu.com/paulocavalcante
                    Algumas editoras colocam à venda os livros e até fazem a página do escritor nos seus sites. Esse tipo de divulgação é pouco, contudo. Os percalços ainda são muitos. É preciso gostar de escrever e querer compartilhar com os leitores.
Quando se assume uma autopublicação, a tarefa de divulgar o livro é do escritor. Isso concretamente. É necessária muita coragem, perseverança e a paixão pelo ato de escrever.
Entretanto essa possibilidade que surgiu através da internet faz mais sentido diante de tantas barreiras impostas pelas grandes editoras.
Boa sorte

Paulo Cavalcante

Nenhum comentário: