Submarino

Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Head X Heart




Foi essa semana. Estava parada na rua, esperando uma pessoa, e passou a jovem com essa camiseta. Simples e direta. Trocadilho só funciona em inglês.  E imediatamente eu pensei: parabéns ser humano. 

Quando encontrei a pessoa que estava esperando, e caminhávamos em direção a uma padaria, a moça passou por nós, voltando de sua caminhada e eu comentei com meu acompanhante minhas reflexões inúteis.

O ser humano é tão inteligente que põe em combate os dois maiores e mais importantes órgãos de seu corpo. E graças a isso a história da humanidade está atulhada de erros e tragédias. Se o ser humano tentasse um meio termo entre sua razão e sua emoção, seria menos errado. Não se tornaria cético a ponto de desacreditar até de si mesmo. E não se tornaria um fanático a ponto de cegar seu raciocínio. Tentar fazer algo entre nosso bom senso e nossos sentimentos é a melhor opção para não agir como um desalmado, ou como alguém que faz apenas o que deseja, sem medir as conseqüências. São poucas as pessoas que agem assim, fazer o que é certo, mas não esquecer da sua felicidade. Às vezes, até tentamos, mas é difícil, confesso. Mas pode ter certeza, aquele que pensa antes de agir, aquele que toma uma atitude que hoje pode parecer errada, mas é o melhor que pode ser feito, será recompensado pela sua sensatez. Basta ele não esquecer seus sentimentos, e os dos outros........

 (créditos: picc.it)

Nenhum comentário: