Submarino

Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Pessoas são um presente

Cristo tambem pensava assim
"Pai, quero que aqueles que me destes estejam comigo. Guarda-os
Que sejam um como Nós somos Um"
Eu também quero pensar assim

Pessoas são dons, presentes que o Pai me manda embrulhadas
Umas são presentes que vêm num embrulho bonito
São atraentes, chamam antenção
Pela beleza da aparência

Outras vêm em embrulho bem comum
Outras, ainda, chegam machucadas do correio
De vez em quando, chega uma registrada

Umas são presentes que vêm em involucros fáceis
Outras são difíceis de tirar a embalagem
Porém a embalagem também é um presente
É fácil cometer um engano, um erro.

As vezes o presente não é muito facil de abrir
Precisa-se de ajuda de outras pessoas
Talvez por medo, insegurança, ódio
Quantas vezes o presente é jogado fora

Eu tambem sou uma pessoa
Sou um presente
Um presente a mim mesma antes de tudo
O Pai deu-me a mim mesma.

Será que já olhei dentro de mim mesma?
Para dentro de minha própria embalagem?
Talvez nunca tenha aparecido bem o presente que eu sou
Pode ser que dentro da embalagem exista algo diferente do que pensam

Talvez nunca apreciei nem compreendi o presente que sou
O presente maravilhoso que sou
Será que o Pai faz coisas que não são maravilhosas?
Eu amo os presentes que aqueles que me amam dão a mim

Porque não amo o presente, a pessoa que eu sou?
A pessoa que o Pai especialmente criou?
Sou um presente às outras pessoas?
Estou pronto para ser dado aos outros?

Sei ser presente, a pessoa que sou?
Será que as pessoas têm que ficar contentes só com a embalagem?
Será que nunca gozarão do presente?

Cada encontro de pessoas é uma troca de presentes
Dom sem doador não é mais um dom
Somos dons de Deus uns aos outros

Pessoas são dons, dons recebidos e dados
Conviver é ser dom para os outros
É preciso ser Presente
Presente que causa alegria, que transmite vida, que vive o amor.

(autor desconhecido)

Nenhum comentário: