Submarino

Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Você conhece esta moça?




Stefani Joanne Angelina Germanotta nasceu em Nova Iorque, em 28 de março de 1986. Descende de uma família ítalo-americana. Aprendeu a tocar piano aos quatro anos de idade. Aos onze, frequentou o Convent of the Sacred Heart. Escreveu a sua primeira canção de balada no instrumento aos treze; por volta dos quatorze, começou a comparecer em casas noturnas de apresentações livres ao microfone. Durante o ensino médio, Germanotta interpretou papéis principais como Adelaide em Guys and Dolls e Philia em A Funny Thing Happened on the Way to the Forum em musicais escolares. Ela descreve sua vida acadêmica na escola como "muito dedicada, estudiosa e disciplinada", mas também "um pouco insegura”. “Eu me sentia como uma estranha". Conhecidos discutem que ela não encaixava-se na escola: "Ela tinha um grupo central de amigos; era uma boa aluna. Ela gostava muito de garotos, mas cantar vinha em primeiro lugar”. Stefani era canhota.
Aos dezessete anos, Germanotta ganhou uma admissão antecipada para a Tisch School of Arts da Universidade de Nova Iorque, e morou em um dormitório da cidade na Rua 11. Lá, ela estudou música e melhorou as suas habilidades de composição ao escrever dissertações e artigos analíticos, focando em assuntos como arte, religião, questões sociais e políticas. Seu pai concordou em pagar seu aluguel por um ano, sob a condição de que ela se rematriculasse para a Tisch se fosse mal-sucedida: "Eu abandonei a minha família inteira, consegui o apartamento mais barato que podia encontrar, e me dei mal até que alguém me ouvisse", disse ela.
Sua primeira gravadora foi a Def Jam Recordings, aos dezenove anos de idade, da qual saiu depois de três meses. Nessa época, sua músicas tinham influências de bandas como AC/DC. Iniciou a Stefani Germanotta Band, um grupo com alguns amigos da universidade. Começou a usar drogas, o que motivou o afastamento de seu pai por alguns meses. O produtor musical Rob Fusari, que ajudou-a a compor umas de suas primeiras canções, comparou as suas habilidades vocais às de Freddie Mercury. Fusari ajudou-a a criar um nome artistico a partir da canção "Radio Ga Ga" da banda Queen.
Em 2008 ela lançou seu primeiro album, The Fame. Vendeu cerca de doze milhões de cópias. Depois disso...

Nenhum comentário: