Submarino

Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

Quem é seu pai

Existem pais e existem Pais. Da mesma forma que existem mães e existem Mães. Felizes daquelas crianças que tem um Pai e uma Mãe. Infelizmente, são bem menos de 50% das crianças do mundo. Mais fácil do que ir à loja e comprar um par de meias pro seu “velho” é chegar para ele e dizer “feliz dia dos pais blá blá blá”. Dia dos pais é como Natal. Você tira um dia para comer como um animal, e o verdadeiro motivo do feriado desaparece. Claro, no dia seguinte significa menos ainda. Difícil é valorizar seu pai – se ele é um Pai – dia após dia, olhar para traz e ver tudo de que ele abriu mão por você, seu panaca.
Dedico esse texto ao Homem mais nobre que já conheci, um Homem que gostaria que fosse meu pai, o pai dos meus filhos. Esse Homem carrega o peso dos outros sobre si e não desanima. Ele perdeu seu pai com 19 anos, sua mãe com 20. Você sabe o que é isso? Ele trabalhou sem vergonha de ser humilde, sem medo de ser pobre e sem fingir ser algo que não era. Nunca desistiu de aprender, nunca perdeu sua fé, e isso tudo me dá muito orgulho. É o Homem mais inteligente que conheci. Cria uma filha sozinho e é um exemplo de Pai, daqueles que larga qualquer outra coisa para passar o pouco tempo vago que tem ao lado dela. Abre mão de sua felicidade – eu acho – por ela. Trabalha num lugar escroto, com colegas idiotas e patrões que estão defecando para seu esforço. Nunca parou de estudar, de lutar por algo melhor. Mesmo assim, tem um emprego digno e sustenta sua família com honra. Essa pessoa me encanta, me fascina, e ilumina minha deprimente vida a cada dia, e cada vez mais me enche de orgulho e alegria. E cada dia eu agradeço a Deus pela benção que tive por ter encontrado essa pessoa em meu caminho. Ele merece TODA a felicidade do mundo.
Marvin, feliz dia dos Pais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado, Wanessa. Você é meu anjo. Eu te admiro demais. E parabens a todos os pais.

Larissa disse...

Obrigada, marvin. Voocê é meu sonho.