Submarino

Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

As tragédias nas filmagens de Harry Potter

Os sete livros da saga Harry Potter são lotados de tragédias, violência e mortes, isso todo verdadeiro fã da saga sabe. O que poucas pessoas conhecem são as tragédias da vida real, fatos que marcaram os dez anos de gravações dos filmes.
Um dos primeiros baques para atores e fãs foi agressivo: a morte do ator Richard Harris, que interpretou Alvo Dumbledore em A pedra filosofal e A câmara secreta. Richard morreu em 25 de outubro de 2002, às vésperas da estréia do segundo filme, vítima de um câncer nos nódulos linfáticos. O ator foi substituído por Michael Gambon nos demais filmes.



 









Richard, interpretando Dumbledore em A pedra filosofal, e ao lado dos protagonistas na premiere inglesa do primeiro filme.

Três anos depois, o Ford Anglia, o carro usado nas filmagens de Câmara foi roubado do South West, na Cornualha, Inglaterra.
Em 2008, o ator Robert Knox, que interpretou Marcos Belby, aluno da Corvinal, morreu durante uma briga. Dois homens armados invadiram um bar onde Robert e seu irmão estavam. Na tentativa de proteger o irmão mais novo, Robert foi esfaqueado e morreu já no hospital.


Robert, na extrema direita, em cena em o enigma do príncipe.

Enquanto isso, a atriz Maggie Smith, nossa prof. McGonaggal, lutou contra um câncer de mama, fez quimioterapia e viu seus cabelos caírem durante as gravações de O enigma do príncipe.
Actors Maggie Smith and Rupert Grint share a light moment on the red carpet as they arrive for the world premiere of Harry Potter and the Half Blood Prince .

Maggie, ao lado de Rupert Grint na premiere inglesa de O enigma do príncipe, e em cena em As relíquias da morte, parte 2, onde McGonaggal assume a direção da escola após a "fuga" de Snape.

No ano seguinte, a queda de um equipamento deixou David Holmes, dublê de Daniel Radcliffe, paraplégico, e interrompeu as gravações de As relíquias da morte por uma semana.
Em 2010, a atriz Afshan Azad, interprete de Padma Patil, foi ameaçada de morte pelo pai e foi espancada pelo irmão porque teve um relacionamento com um rapaz hindu – sua família é muçulmana.

Afshan Azad as Padma Patil and Rupert Grint as Ron Weasley (GoF-promo-01).jpg

Afshan, como Padma na noite do baile de inverno, ao lado de Rony, e sem as vestes de bruxa. 

Em março do mesmo ano, um incêndio acidental, ocorrido durante as filmagens da batalha final entre Harry e Voldemort, atingiu uma parte dos Leavesden Studios, local das gravações dos filmes. No começo desse ano, o telhado do mesmo estúdio também pegou fogo, mas a Warner Bros. Informou que nenhum cenário foi afetado.
Em dez anos, realmente muitas coisas acontecem em nossas vidas, imaginem nas vidas de centenas de pessoas e numa saga tão imensa como HP. Independente dos acontecimentos tristes, a saga chega ao “fim” neste ano de 2011 tão grandiosa ou mais do que no início, encantando fãs de todas as idades, e com todos os méritos.

(fontes: Especial Harry Potter, editora Abril, edição 112-A;)


Nenhum comentário: