Submarino

Páginas

domingo, 29 de novembro de 2009

Casal anula casamento três horas após cerimônia, em GO

                     A Justiça de Goiás anulou um casamento apenas três horas depois da união. Os noivos se desentenderam logo após casarem no civil. Eles nem mesmo chegaram a ir à festa.
O caso é inédito, como informou a Justiça goiana. A anulação foi possível porque o casal estava de acordo com ação, como informou a Justiça. Caso estivessem discordado, poderia levar anos.
Levantamento feito pela Justiça local aponta que de quatro casais de Goiânia, um se divorcia.
(fonte: Guia-me)






sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Meu Tempo (Wanessa Potter)

                    Há dois sábados atras visitei uma tia, coisa que não fazia há muito tempo, tanto que me espantei por ver a casa dela tão diferente. Ontem meu pai estava de aniversário, e ela e meu tio, seu esposo, foram os únicos a visitá-lo. Apesar de todos os problemas que tenho com meu pai, sinto raiva, é, raiva, por ver que as pessoas se esquecem tão facil de seus entes ditos queridos. E sinto mais raiva por saber que eu fiz a mesma coisa. Por problemas com a família do meu pai, acabei colocando todos no mesmo barco, não soube separar o joio do trigo, e me afastei, me isolei dentro do meu casulo. Há tres meses emprestei um livro potencialmente grosso para minha prima. Não tenho pressa, mas ela me afirma sempre que não lê por falta de tempo. Não leu dez por cento do livro. A desculpa que ela dá, que eu dou, que todo mundo dá é sempre a mesma. Falta de tempo. E assim os erros vão se acumulando e se emaranhando, numa bola de neve sem fim. Aconteceu algo na minha vida, algo que mudou-a para sempre, e eu parei e me perguntei: o que estou fazendo da minha vida?
                    Ninguem leva a sério isso. Todo mundo acha que falar do tempo, falar de mudar de vida, falar de aproveitar a vida, é um clichê, coisa de gente de não tem o que falar. A verdade é que você pensa assim, até que acontece com você. Acontece algo. Você acorda, você cresce, e para para pensar: o que eu fiz com a minha vida? Isso, antes de tudo, é um desabafo, um desabafo de alguem que parece que acordou dos seus erros, erros de uma vida toda, uma vida tão curta mas tão abarrotada de pequenas atitudes, que se somam e viram um grande, um mega monstro de dimensões indescritíveis.
                    Você pode morrer amanhã. Amanhã talvez você esteja em outro lugar. Amanhã talvez quem você machucou não te dê outra chance. E não é por falta de compaixão. É porque você desperdiçou todas as outras. Faça sua parte, independente dos erros dos outros. Você acerte. Você faça diferente. Você corra atrás do que você quer, independente do que seja, enquanto é tempo. Você não governa o tempo. Ele te governa. E o tempo é implacável. Não julgue as pessoas, não coloque todos no mesmo barco, não desperdice seu tempo com coisas que parecem importantes mas são absolutamente desnecessárias. As coisas importantes são aquelas que, uma semana depois você para e pensa: "Valeu a pena...como eu queria de novo..." Não perca seu tempo brigando, falando e tomando atitudes erradas. No futuro, você chorará porque perdeu esse tempo. Tenho certeza que todos vocês estão cansados de ouvir esse conselhos, mas agora há uma diferença. O meu tempo está acabando. Eu parei e percebi que joguei 80% da minha vida fora. Não façam isso com a de vocês.

Wanessa Potter

Sou o que Escrevo... (Wanessa Potter)

                    Sou o que escrevo. Escrevo para o meu consumo. Acredito nas pessoas, mas acredito que o mundo vai de mal a pior. Não gosto de melodrama. Não sou como as outras mulheres. Não quero ser fútil, vaidosa, baixa, vazia, não quero falar de homens ou de paixões. Quero falar de vida e caridade. Não me preocupo com o que o mundo se preocupa, porque não sou desse mundo. Quero ser diferente. Quero acreditar que ainda vale a pena. Quero acreditar que leis não são imutáveis, que devem ser obedecidas, mas que o homem não esqueça que é senhor do sábado, e não o contrário. Corro em busca da Sabedoria, da Suprema Verdade e da Justiça. Não quero ser puritana, quero andar no caminho certo. Acredito que acima de tudo está o amor. Acredito que o homem banalizou o amor. Tudo o que se chama de amor pode ter uma porção de nomes, menos amor. Fala-se de paixões, casos, traições. Fala-se de compromisso, separação e procura de amor e felicidade. Sepulcros caiados! Não tem nenhuma felicidade e não sabem o que é amor.
                    Ainda assim, não procuro julgar. Ensinaram-me que não se deve julgar. Deve-se aceitar, e procurar incessantemente o caminho correto. Amo os livros. Escrever é uma tarefa sem fim. Gosto dos confortos que a modernidade me dá, mas amo a natureza e as coisas simples. Guardo quatro pessoas no fundo do meu coração. Espero em breve guardar cinco. Quero mansidão e força. Quero ver as coisas como elas podem ser. Quero, enfim, o que o mundo ignora: o silêncio e a profundidade das coisas. Quero ser grande. Mas sou pequena e fraca. Porque o pequeno será grande, e quando sou fraca é que sou forte. Se a profundidade só existe por causa da superficie, que o mundo seja superficial. Eu sou profunda. Essa é minha alma. Essa é minha vida.
Esse é meu mundo.

(Wanessa Potter)

Os Dois Lados de um Mesmo Crime (Wanessa Potter)

                    Estava eu um dia desses parada numa padaria, esperando uma colega de trabalho, quando entrou na padaria um senhor. Um mendigo. Barba grisalha, tomando conta do rosto, roupas em farrapos. Vi então a moça da padaria fazer algo que aprendi a fazer quando trabalhei dois dias numa padaria. Ela pegou
um pãozinho, pos dentro de um pacote e entregou para aquele senhor.
Muitos me chamam de dura. Já me disseram que tenho uma pedra de gelo no lugar do coração. Não me importo. Ao contrario, tambem me considero dura. Mas existem poucas coisas que machuquem mais meu coração do que a visão da pobreza. Não sei. Não sei explicar porque. Sinto algo terrível dentro de mim, um aperto implacável em meu coração. Não sei. São nessas horas que penso em coisas como meus 39 pares de brincos, e me ponho a pensar: que mundo é esse? Quem eu sou? O que nós fizemos e continuamos a fazer? Na verdade, a pobreza nunca vai acabar. Nem a pobreza, nem a violencia, nem a injustiça, nem todas as imperfeições do mundo. Por que o ser humano é imperfeito. E Deus, onde entra nessa? É o menino malvado com a lupa, sentado ao lado do formigueiro?
Absolutamente. Ninguem sabe o que Deus quer, mas o mais provavel é que Ele quer que ajamos. É muito facil dizer que eu creio em Deus. E é exatamente isso que Ele quer. Sua fé. Mas e seu irmão? Ele não se alimenta de sua fé. Ele se alimenta de pão, precisa se vestir, e é sempre bom um abraço ou uma palavra de conforto. Estamos fazendo isso? Não. Estamos gastando nosso hipócrita dinheiro em 39 pares de brincos e coisas semelhantes.
                    Eu não assisto novela. Odeio novela. Não tenho tempo a perder com essas asneiras que não enriquecem, só apodrecem. Mas minha mãe, pobre coitada, é, enfim, brasileira. Sentei à mesa de minha casa para comer, certa noite, e o que vejo passando na televisão? Uma moça dentro do mar tirando sua calcinha (dentro do mar) e jogando-a para um homem que estava na beira da praia. Um homem que ela sabia que era casado. O que ele fez?
Tirou a cueca e entrou no mar.
Eu não sou puritana. O que voces querem? Que seus maridos entrem nus no mar com outra mulher? Que suas mulheres tirem a calcinha para outro homem? O que é isso? Isso não é puritanismo, é bom senso. Traição é motivo de piada e vingança. Sexo é coisa para simplesmente se matar a fome, mais nada. Onde está o bom senso? O sexo, o amor, tudo foi banalizado, tudo é mercadoria. São essas novelas imbecis, essas cretinices, esses filmes, livros, series, tudo, tudo constrói um mundo sem um pingo de bom senso. Esse é o mundo em que nossos filhos crescem, são essas coisas que eles vêem na televisão. É isso que voce quer, que sua filha tire a calcinha para um homem casado? Que seu filho traia a esposa, morra de AIDS? Chega! Quem tenta tocar no assunto, como eu, é ridicularizado, ou pior, é ignorado. Mas eu não me importo. Que me ignorem. Minha mente não se calará. O mundo é uma droga, e isso nunca vai mudar, mas alguma coisa eu posso fazer. Impedir, ou ao menos tentar, que as coisas piorem.

(Wanessa Potter)

domingo, 22 de novembro de 2009

QR Code

                     Surge uma nova tecnologia, uma nova forma de guarda de informações, o QR Code, que veio para substituir o Bar Code, nosso velho código de barras. O QR Code ganha pontos em relação ao código de barras pelo fato de guardar mais informação e ser lido com mais facilidade. O código convencional permite incluir apenas 13 dígitos numéricos, contra 7089 caracteres no QR Code. É muita diferença.
                    Há ainda a vantagem de poder usar caracteres alfanuméricos – nesse caso são 4296 caracteres. A leitura é possível mesmo nos casos em que o código esteja sujo ou apagado, pois há uma tecnologia de correção de erros. Pode ser transmitido e lido por celular (para isso há um aplicativo especial). Poderá ser usado em diversos serviços, desde o atendimento completo de uma mesa em um restaurante até o controle de carga em porto. A tecnologia está ai, avançando cada dia para facilitar e também controlar as relações humanas.

sábado, 21 de novembro de 2009

Marge Simpson faz ensaio para a 'Playboy'

                         A mulher de Homer Simpson decidiu dar uma tempo nos afazeres de casa e no cuidado com os filhos Bart, Lisa e Maggie para fazer um ensaio sensual. Marge será a capa da Playboy americana do mês de novembro.
                         A revista masculina divulgou nesta sexta-feira a imagem da capa, que mostra Marge atrás de uma cadeira em forma de coelho - a marca da publicação. O Diabo em Marge Simpson é o título da edição, que promete uma entrevista, mais fotos e a nova coelhinha no pôster da página central.
Segundo a Playboy, é a primeira vez que uma personagem de desenho animado chega à capa da revista.
Convenhamos... ela é linda!
D'oh


                 


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Monólogo Mundo Moderno

E vamos falar do mundo, mundo moderno
marco malévolo
mesclando mentiras
modificando maneiras
mascarando maracutaias
majestoso manicômio
meu monólogo mostra
mentiras, mazelas, misérias, massacres
miscigenação
morticínio, maior maldade mundial
madrugada, matuto magro, macrocéfalo
mastiga média morna
monta matumbo malhado
munindo machado, martelo
mochila murcha
margeia mata maior
manhazinha move moinho
moendo macaxeira
mandioca
meio-dia mata marreco
manjar melhorzinho
meia-noite mima mulherzinha mimosa
maria morena
momento maravilha
motivação mútua
mas monocórdia mesmice
muitos migram
mastilentos
maltrapilhos
morarão modestamente
malocas metropolitanas
mocambos miseráveis
menos moral
menos mantimentos
mais menosprezo
metade morre
mundo maligno
misturando mendigos maltratados
menores metralhados
militares mandões
meretrizes marafonas
mocinhas, meras meninas,
mariposas
mortificando-se moralmente
modestas moças maculadas
mercenárias mulheres marcadas
mundo medíocre
milionários montam mansões magníficas
melhor mármore
mobília mirabolante
máxima megalomania
mordomo, mercedez, motorista, mãos
magnatas manobrando milhões
mas maioria morre minguando!
moradia meiágua, menos, marquise
mundo maluco
máquina mortífera
mundo moderno melhore
melhore mais
melhore muito
melhore mesmo
merecemos
maldito mundo moderno
mundinho $%#-!!

Chico Anysio

DIREITOS E DEVERES DOS NERDS

Foi criado um manifesto para celebrar o primeiro Dia do Orgulho Nerd, que incluía a seguinte lista de direitos e deveres dos nerds:
Direitos:
01 - O direito de ser ainda mais nerd.
02 - O direito de não sair de casa.
03 - O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
04 - O direito de se associar a outros nerds.
05 - O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
06 - O direito de ter tantos amigos nerds quanto quiser.
07 - O direito de não ter que estar "no estilo".
08 - O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de vista.
09 - O direito de expressar sua nerdice.
10- O direito de dominar o mundo.
Deveres:
01 - Ser nerd, não importa o quê.
02 - Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
03 - Se há uma discussão sobre um assunto nerd, você tem que dar sua opinião.
04 - Guardar todo e qualquer objeto nerd que você tenha.
05 - Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice".
06 - Não ser um nerd genérico. Você tem que ser especialista em algo.
07 - Assistir a qualquer filme nerd na noite de estreia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
08 - Esperar na fila em toda noite de estreia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
09 - Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
10- Tentar dominar o mundo!



domingo, 15 de novembro de 2009

Aprenda a Pensar

                    "A Rede Record é vítima, outra vez, de acusações da TV Globo. Nesta semana, a emissora da família Marinho noticiou uma suposta investigação nos Estados Unidos contra Edir Macedo, dono da TV Record. As acusações são antigas, muitas até já foram esclarecidas e arquivadas pela Justiça. Mas o que a Globo pretende com mais um ataque à Record?"

                    Assim começa uma matéria de defesa da Rede Record, em mais uma de suas brigas com a globo (letra minúscula, assim mesmo). Ninguem é impune, pois infelizmente os "evangélicos" tem sugado sem dó o dinheiro do povo, ou como diz a Bíblia: "...tirado a lã das ovelhas e toda sua gordura..." e a rede globo tambem influencia muito a maneira de pensar dos brasileiros, que por sua própria cultura, tem preguiça de pensar sozinhos. O jornalismo deve ser imparcial e fiel. O brasileiro precisa aprender a filtrar o que vê na TV, passar mais tempo lendo um livro e menos tempo na frente da TV. Os bons programas passam de madrugada, os programas com apresentadores inteligentes, com informação de verdade. O que o povo quer? Quer reality shows idiotas, com um bando de idiotas famosos ou não expondo ignorância e corpos nus, nada útil, nada que transforme a maneira de viver, só futilidades. Está na hora de aprender a pensar. Frequentar a escola ou faculdade é fácil, tirar boas notas é fácil, o difícil é ter opinião, é pensar sozinho e não com a maioria, esse papo de "voz do povo, voz de Deus" não é verdade. Vamos deixar o comodismo e a ignorância de lado, vamos abrir os olhos pra realidade que o Brasil vive, e vamos mudar isso. Mas não será pensando como a elite quer que pensemos que iremos mudar este país.




sábado, 14 de novembro de 2009

Clonagem?

                    Você algum dia já encontrou alguem que pensa como você? Você já olhou pra alguem como se estivesse olhando em um espelho? Mas um espelho que mostrasse seu interior, sua alma? Você já parou pra pensar que em algum lugar deste mundo pode haver alguem que pensa exatamente como você, que gosta das coisas que você gosta, que age como você, que vê o mundo com seus olhos? E o pior, nem sempre topamos com essa pessoa, às vezes nem sequer ficamos sabendo de sua existência. Andamos às pressas pelo caminho da vida, como se devêssemos chegar a algum lugar, mas quero contar uma coisa pra vocês: A vida não é o lugar para onde você vai, mas a estrada por onde você passa... esse caminho que você trilha, essa é sua vida. Cada passo que você dá, é sua vida. Mas voltando ao nosso clone... o pior é quando você o encontra, e você está em um caminho paralelo a ele, e pra mudar de caminho, você sabe que sofrerá alguns danos, correrá alguns riscos, enfrentará alguns temores... você não pára, não pensa quando está correndo pela vida, não acredita que seu sonho pode um dia se realizar, e quando você vê que podia alcançar seus objetivos, mas já tomou outro caminho, você sofre, você chora, você lamenta, porque te falta coragem pra agir, há talvez um medo recalcado em seu coração, um frio em sua alma, algo que talvez você não possa explicar... Mas então, comece agora a observar cada passo que você dá na estrada da vida, aproveite cada momento, não espere o futuro, faça agora, o futuro que esperávamos ontem é o dia de hoje, que talvez não serviu pra nós... pense nisso, e não sofra. Hoje você tem que ser feliz, mudar o que precisa ser mudado, fazer o que precisa ser feito, sonhar, mas também acordar e realizar este sonho, porque o mundo é cruel, a vida é má, não existem outros interessados em seus problemas, não existe ajuda, você, e só você, é que pode mudar seu caminho, e com ajuda apenas de Deus, ser feliz.

(foto/ Larissa da Silva Costa)







Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009



Tente
adivinhar palavras relacionadas com a Matemática no Jogo
da Forca
:




Clique aqui

domingo, 8 de novembro de 2009

Danem-se Vocês, Perfeitinhos Superiores

Chegou a hora de gritar contra o perfeccionismo, contra o orgulho, contra a falta de igualdade, contra as elites sociais, contra os esbanjadores, contra todos que desprezam seu próximo... Chega de classes sociais, chega de tradições hipócritas que desunem. Você é melhor por que? Qual o motivo? Porque você mora em determinada região do país que considera mais interessante??? Porque você tem duas toneladas de aço em cima de quatro rodas e seu vizinho não tem? Porque você ganha dez vezes mais que seu amigo?
Porque você é mais bonito que os outros??? Saiba que quando compramos algum objeto, a embalagem sempre vai fora... o que vale é o interior. Eu concordo, o que podemos mudar, vamos mudar. O conhecimento é a única riqueza que vale a pena, e que ninguem tira. Estudar é preciso. Quem não quer aprender, esse deve ser criticado. Quem não quer mudar, esse deve ser criticado. Cuide da sua saúde, mas malhe não só o corpo, tambem o cérebro. A beleza não é tudo, e sim a saúde física e mental. Odeio seres humanos que se baseiam em desculpas tão idiotas para pisar em outros... A inteligência não se baseia em diplomas, mas em conteúdo. Seja humilde, mesmo estando acima de alguem. Seres humanos são só seres humanos... são piores que os outros aqueles que não se importam em dividir a carga que levamos aos ombros. "Meu cabelo é mais bonito" - "Meu carro é novo" - "Não me misturo"... e dai??? quando você morrer, isso fará diferença??? Seja humano, seja sincero, não esqueça que as oportunidades são iguais pra todos, os caminhos é que são diferentes, uns tem mais pedras, outros, menos... mas a diferença está no ser, e não no ter.

sábado, 7 de novembro de 2009

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Para nós, homens...

Hoje resolvi escrever sobre um assunto que vem me incomodando muito ultimamente... homens. Quero antecipar que não defendo classes, não ataco classes, enfim, não generalizo. Eu me defendo, que seja cada um por si e Deus por todos (ou contra todos).
Mas de tanto ler e ouvir a respeito desse assunto, estou cada vez mais irritado, mas estava me contendo até ler um texto do mestre Arnaldo Jabor... foi a gota d'água... explodi, e vocês vão ser testemunhas desta explosão.
Somos todos enganadores, mentirosos, traidores, infiéis, desleais, egoístas, ignorantes, chatos, e muitas outras coisas que não convem citar. Mulher não trai, se vinga. Homem trai sempre, "Mulher tem que admirar pra trair, homem só precisa de uma bunda."
O homem não tem sentimentos, não sabe o que é o amor, nunca sentiu, sente, ou sentirá nada nem sequer parecido com o amor, o homem não tem coração, não se importa com a família, não é atencioso, nunca será gentil, e suas crises de gentilleza e cavalheirismo duram minutos. O homem mente no primeiro encontro, engana no segundo e foge do terceiro antes que não possa mais escapar e crie uma situação problema. O homem não possui bom humor, o que ele chama de bom humor é na realidade idiotice, ou como algumas preferem dizer, "criancice". Não existem homens inteligentes, existem homens que sabem um pouco a respeito de alguma coisa. Não existem homens educados, ele finge ser educado pra te levar pra cama. A espécie chamada homem não conseguiu evoluir, ficou no meio do caminho, é o rascunho, o projeto, o rabisco, qualquer coisa inacabada. Assim como Adão antes da queda era um ser perfeito (duvido), mas provavelmente tenha convivido com neanderthais e pigmeus, assim o homem atual (se é que dá pra chamar "isso" de atual) também convive com seres superiores neste mundo: as mulheres.
O homem continua existindo por ser teimoso, porque realmente não vale a pena. O mundo seria bem melhor sem eles. Seria muito bom, aliás, seria ótimo se existisse homens que trabalhassem, que levantassem de madrugada pensando não no sono, mas em seus filhos que estão dormindo seguros confiantes de que o pai trará alimento no fim do dia. Seria bom se homens amassem de verdade, sentissem falta, ficassem impressionados com alguma coisa que as mulheres fazem. Seria ótimo se existissem homens que fazem o papel de pai e mãe, que esquecem de pensar em si pra pensar nos filhos, que muitas vezes vivem infelizes, mas sorriem pra que os filhos acreditem que está tudo bem, homens que fazem de um campo de concentração uma brincadeira de criança. Não seria interessante um homem que secasse o banheiro após o banho, que lavasse e passasse suas roupas? Que tirasse o lixo, lavasse e secasse a louça, limpasse a casa? Não seria inédito um homem que cuidasse de seus filhos de modo que eles preferissem ficar ao seu lado do que ao lado da mãe? Pois por incrível que pareça: EXISTEM HOMENS ASSIM!!!

Mulheres, analisem esses fatos comigo:
1. Quando você tem um tumor que pode ser removido, o que você faz?
2. Se você tem uma cárie que te faz sentir muita dor, o que você faz?
3. Se você tem um cachorro que você acolheu porque ele estava na rua, abandonado, com fome e sede, mas de repente ele começa a te atacar, morder, latir e uivar, o que você faz?
4. Se seu sapato está apertando, machucando seu pé, fazendo enormes calos que sangram e doem, você continua usando?

Homens, desistam, abandonem a luta, vocês já perderam. Acho que nós queremos demais quando pedimos inteligência, quando pedimos que as mulheres malhem não só o corpo, mas principalmente o cérebro. Pedimos demais, quando tentamos encontrar alguem parecido conosco. Nós (deixem eu me incluir) não prestamos mesmo, não mudaremos, somos falsos, amargos, medíocres, idiotas, perdedores, fazemos as pobres mulheres de trouxa, fazemos elas sofrerem, chorarem, iludimos, enganamos tão bem que poderíamos ser atores... enfim, que a justiça caia sobre nós.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sou o que Escrevo... (Wanessa Potter)

Sou o que escrevo. Escrevo para o meu consumo. Acredito nas pessoas, mas acredito que o mundo vai de mal a pior. Não gosto de melodrama. Não sou como as outras mulheres. Não quero ser futil, vaidosa, baixa, vazia, não quero falar de homens ou de paixões. Quero falar de vida e caridade. Não me preocupo com o que o mundo se preocupa, porque não sou desse mundo. Quero ser diferente. Quero acreditar que ainda vale a pena. Quero acreditar que leis não são imutaveis, que devem ser obedecidas, mas que o homem não esqueça que é senhor do sabado, e não o contrario. Corro em busca da Sabedoria, da Suprema Verdade e da Justiça. Não quero ser puritana, quero andar no caminho certo. Acredito que acima de tudo está o amor. Acredito que o homem banalizou o amor. Tudo o que se chama de amor pode ter uma porção de nomes, menos amor. Fala-se de paixões, casos, traições. Fala-se de compromisso, separação e procura de amor e felicidade. Sepulcros caiados! Não tem nenhuma felicidade e não sabem o que é amor.
Ainda assim, não procuro julgar. Ensinaram-me que não se deve julgar. Deve-se aceitar, e procurar incessantemente o caminho correto. Amo os livros. Escrever é uma tarefa sem fim. Gosto dos confortos que
a modernidade me dá, mas amo a natureza e as coisas simples. Guardo quatro pessoas no fundo do meu coração. Espero em breve guardar cinco. Quero mansidão e força. Quero ver as coisas como elas podem ser. Quero, enfim, o que o mundo ignora: o silêncio e a profundidade das coisas. Quero ser grande. Mas sou pequena e fraca. Porque o pequeno será grande, e quando sou fraca é que sou forte. Se a profundidade só existe por causa da superficie, que o mundo seja superficial. Eu sou profunda. Essa é minha alma. Essa é minha vida. Esse é meu mundo.
(Wanessa Potter)

domingo, 1 de novembro de 2009

Discurso de Lula para as Olimpíadas



Estamos realmente prontos???

Isso trará algum benefício real para o Brasil???

Será que não há coisas mais importantes a serem feitas???



Chad Hurley - o Criador do Youtube

Chad Hurley, de 33 anos, não gosta de falar sobre sua vida pessoal, mas dá a entender que pouco mudou nela depois que seu site, o YouTube, foi comprado pelo Google por US$ 1,65 bilhão. Já o serviço de vídeos, que ele criou com dois amigos no início de 2005 para compartilhar arquivos, passou por diversas mudanças depois da aquisição.
O site desenvolvido pelos amigos na região do Vale do Silício, na Califórnia, foi adquirido pelo Google menos de dois anos depois de sua criação. Na época do anúncio da aquisição, conta Hurley, a companhia empregava 67 pessoas. Hoje, a divisão do Google voltada ao YouTube tem cerca de 600 funcionários. Entre eles, os cofundadores Hurley e Steve Chen, que se conheceram quando trabalhavam na empresa de pagamento on-line PayPal.
“Ainda temos um longo caminho pela frente, mas a nova estrutura [do Google] ajuda imensamente [o YouTube]. O Google tem arquitetura disponível para um sistema mais estável e global”, diz Hurley. “Sempre nos preocupamos com velocidade de exibição. E tem também a quantidade de vídeos armazenados: a cada minuto recebemos 24 horas de conteúdo. É uma quantidade colossal de dados acumulados e sempre tentamos melhorar a qualidade”, continua, lembrando que agora a página também aceita vídeos em alta definição.
Além da estrutura fornecida pelo Google para o YouTube funcionar da melhor forma, outra vantagem está nas pessoas – “indivíduos muito talentosos”, segundo Hurley. Parte desse pessoal, conta, “está lá fora buscando acordos e anúncios. Isso facilita a nossa vida”, diz o executivo, formado em design gráfico.



Pesquisa personalizada