Submarino

Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Para nós, homens...

Hoje resolvi escrever sobre um assunto que vem me incomodando muito ultimamente... homens. Quero antecipar que não defendo classes, não ataco classes, enfim, não generalizo. Eu me defendo, que seja cada um por si e Deus por todos (ou contra todos).
Mas de tanto ler e ouvir a respeito desse assunto, estou cada vez mais irritado, mas estava me contendo até ler um texto do mestre Arnaldo Jabor... foi a gota d'água... explodi, e vocês vão ser testemunhas desta explosão.
Somos todos enganadores, mentirosos, traidores, infiéis, desleais, egoístas, ignorantes, chatos, e muitas outras coisas que não convem citar. Mulher não trai, se vinga. Homem trai sempre, "Mulher tem que admirar pra trair, homem só precisa de uma bunda."
O homem não tem sentimentos, não sabe o que é o amor, nunca sentiu, sente, ou sentirá nada nem sequer parecido com o amor, o homem não tem coração, não se importa com a família, não é atencioso, nunca será gentil, e suas crises de gentilleza e cavalheirismo duram minutos. O homem mente no primeiro encontro, engana no segundo e foge do terceiro antes que não possa mais escapar e crie uma situação problema. O homem não possui bom humor, o que ele chama de bom humor é na realidade idiotice, ou como algumas preferem dizer, "criancice". Não existem homens inteligentes, existem homens que sabem um pouco a respeito de alguma coisa. Não existem homens educados, ele finge ser educado pra te levar pra cama. A espécie chamada homem não conseguiu evoluir, ficou no meio do caminho, é o rascunho, o projeto, o rabisco, qualquer coisa inacabada. Assim como Adão antes da queda era um ser perfeito (duvido), mas provavelmente tenha convivido com neanderthais e pigmeus, assim o homem atual (se é que dá pra chamar "isso" de atual) também convive com seres superiores neste mundo: as mulheres.
O homem continua existindo por ser teimoso, porque realmente não vale a pena. O mundo seria bem melhor sem eles. Seria muito bom, aliás, seria ótimo se existisse homens que trabalhassem, que levantassem de madrugada pensando não no sono, mas em seus filhos que estão dormindo seguros confiantes de que o pai trará alimento no fim do dia. Seria bom se homens amassem de verdade, sentissem falta, ficassem impressionados com alguma coisa que as mulheres fazem. Seria ótimo se existissem homens que fazem o papel de pai e mãe, que esquecem de pensar em si pra pensar nos filhos, que muitas vezes vivem infelizes, mas sorriem pra que os filhos acreditem que está tudo bem, homens que fazem de um campo de concentração uma brincadeira de criança. Não seria interessante um homem que secasse o banheiro após o banho, que lavasse e passasse suas roupas? Que tirasse o lixo, lavasse e secasse a louça, limpasse a casa? Não seria inédito um homem que cuidasse de seus filhos de modo que eles preferissem ficar ao seu lado do que ao lado da mãe? Pois por incrível que pareça: EXISTEM HOMENS ASSIM!!!

Mulheres, analisem esses fatos comigo:
1. Quando você tem um tumor que pode ser removido, o que você faz?
2. Se você tem uma cárie que te faz sentir muita dor, o que você faz?
3. Se você tem um cachorro que você acolheu porque ele estava na rua, abandonado, com fome e sede, mas de repente ele começa a te atacar, morder, latir e uivar, o que você faz?
4. Se seu sapato está apertando, machucando seu pé, fazendo enormes calos que sangram e doem, você continua usando?

Homens, desistam, abandonem a luta, vocês já perderam. Acho que nós queremos demais quando pedimos inteligência, quando pedimos que as mulheres malhem não só o corpo, mas principalmente o cérebro. Pedimos demais, quando tentamos encontrar alguem parecido conosco. Nós (deixem eu me incluir) não prestamos mesmo, não mudaremos, somos falsos, amargos, medíocres, idiotas, perdedores, fazemos as pobres mulheres de trouxa, fazemos elas sofrerem, chorarem, iludimos, enganamos tão bem que poderíamos ser atores... enfim, que a justiça caia sobre nós.

Um comentário:

Anônimo disse...

ja comentei esse texto no outro blog. é a mais pura verdade.
Paulo Grassi