Submarino

Páginas

sábado, 31 de outubro de 2009

E-mail Marketing - Dicas

Muito prazer, sou seu cliente


Conheça todas as informações possíveis sobre seu cliente. Desejos, preferências e o que leva seus clientes a comprarem seu produto são fatores fundamentais na hora de decidir o conteúdo da sua campanha. A mensagem só será certeira se a oferta casar com a demanda. As vezes um ótimo desconto pode não ser suficiente. Descobrindo o motivo que leva o cliente a comprar o seu produto ou serviço, será mais fácil conseguir atender as expectativas e satisfazê-lo.


Foco no cliente

Use uma linguagem adequada ao universo do seu cliente. Seja direto e amigável como em uma conversa. Imagine que ele não está lendo um e-mail, mas está na sua frente. Redija o texto de forma personalizada, fazendo com que o cliente se sinta especial e único.


Promessa é dívida

Seja coerente no assunto, conteúdo e links. Se o assunto é uma pergunta, responda no conteúdo. Se o link promete desconto, direcione o cliente para uma página que conceda esse benefício. Não tente mascarar suas intenções, email marketing é uma via direta. Prometa e cumpra.


1 alvo com 1 bala

Concentre sua mensagem em um objetivo. Seja ele venda, cadastramento, convite ou resposta. Não crie mensagens longas com vários assuntos e focos diversos. Isso dispersa a atenção do cliente, que na maioria das vezes já lerá seu email rapidamente. A informação deve ser clara e direta com links visíveis e destacados.


Seja profissional

Não envie e-mails do Outlook. Fuja também dos softwares de camelô. Procure profissionais ou serviços online especializados. Além de tornarem o envio uma tarefa simples, eles ainda fornecem estatísticas de envios, informam quem abriu e quem clicou nos links. Dados fundamentais para medir o resultado da sua campanha.

Nenhum comentário: