Submarino

Páginas

sábado, 31 de outubro de 2009

De que Lado eu Estou?

Este é um dos textos de Wanessa Potter, postado em 19 de setembro de 2008, nessa época ela dissertava sobre a política (ou melhor, politicalha) aqui em Lages. A situação política é a mesma, e o pior, em todo o país... interesse próprio e desprezo para com o povo. Só quem pode mudar isso é você, eleitor... e logo estaremos sujeitos novamente a novas mentiras e propagandas políticas. Pensem, e mudem este país, nossa única arma é o voto, vamos usá-la, como protesto ou não, mas vamos usá-la...



De Que Lado Eu Estou???



Esta vai para todos aqueles que visitarão as urnas em cinco de outubro deste ano, mas principalmente para os lageanos. Eu não mando no voto de ninguem, bem sei disso, gostaria apenas que voces parassem para pensar. Como sabiamente disse um colunista de certo jornal lageano, este ano em Lages não há candidato da oposição, mas somente da situação. A politica brasileira é podre, mas a politica lageana chegou ao limiar do insano, ou melhor, chegou ao insano. Algo chamado honra, palavra, fidelidade, são coisas que não existem dentro da politica lageana mais do que nunca. Acho que nao preciso explicar muito. Provavelmente não estarei em Lages em cinco de outubro, e não poderei votar. mas isso não me exime de minha responsabilidade como cidadã. Se puder votar, votarei nulo. Votarei nulo como um protesto contra o cumulo que chegou a situação politica da minha cidade. Espero que voce, que estiver lendo esse texto, reflita, e se vir a concordar com o que digo, com a minha indignaçao ao lixo que vemos especialmente dois de nossos candidatos esfregarem na nossa cara a todo instante, que repasse isso a outras pessoas. O voto nulo, quando aplicado com seriedade, é talvez a maior arma de protesto do eleitor. Se voce não é lageano, mas em sua cidade algo realmente absurdo, realmente, REALMENTE inaceitavel acontece - como homens que roubaram a tua confiança a vida inteira, brigando e se atacando como cão e gato, ao inves pararem de agir como idiotas e pararem de se atacar na nossa frente, não só fazem isso como passam a andar de maõs juntas, e ainda critica o adversario que faz o mesmo que eles - reflita. Quem sabe voce tambem possa usar o voto nulo, não irresponsavelmente, mas como forma de protesto.

Nenhum comentário: