Submarino

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Democracia em Vertigem não Ganhou o Oscar mas Tirou o Sono dos Canalhas

O documentário brasileiro "Democracia em Vertigem" perdeu para o "Indústria Americana", dirigido por Steven Bognar e Julia Reichert, que mostra o impacto da chegada de uma indústria chinesa numa comunidade que tinha uma fábrica americana de automóveis como referência de trabalho. O filme vencedor foi a primeira produção da Higher Ground, empresa criada por Barack e Michelle Obama no ano passado.

"Democracia em Vertigem" incomodou políticos milicianos, jornalistas incompetentes, escritores frustrados e cidadãos ignorantes. Tirou o sono de gente que escreve "impressionante" com "c" e perturbou filhinhos de papai que brincam de trabalhar na política. Até Pedro Bial não aguentou a pressão e expôs sua frustração em forma de crítica ao documentário, talvez porque ele nunca tenha emplacado um sucesso...

Parabéns à Petra Costa por seu excelente trabalho, pois só o fato de ter seu documentário indicado ao Oscar já é uma vitória, e tornou conhecida no mundo todo a sujeira que escorre entre os dedos dos atuais governantes do Brasil.

Petra Costa

Nenhum comentário: