Submarino

Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O Jeitinho Brasileiro na Olimpíada 2016

Hoje é o grande dia! Abertura da tão sonhada Olimpíada no Brasil! Teremos samba, pagode, monossílabos cantados e atrizes globais enfeitando a cerimônia de abertura neste país maravilhoso. Richard Hinds, o jornalista do Daily Telegraph, viu nos Jogos Olímpicos deste ano uma boa oportunidade para que os visitantes conheçam o dia-a-dia da maioria dos brasileiros, sem água encanada e esgoto, como o prédio onde foi recepcionada a Delegação Olímpica Australiana. A Favela Olímpica, como chamou Richard, está pronta. Mas de acordo com o indivíduo que é prefeito do Rio, bastava colocar cangurus pulando em frente ao prédio para que os australianos se sentissem em casa. Espero que quando Eduardo Paes for visitar outros países, coloquem traficantes em seu quarto, para que ele se sinta em casa também... Incêndio, fiação exposta, teto caindo, salas inacabadas, dengue, mar poluído, tudo pronto para este maravilhoso evento. E o prefeito fazendo suas piadas.

O país precisa de políticos sérios, administradores sérios, líderes de verdade, gente disposta a trabalhar pra valer, resolvendo os problemas sem dar o "jeitinho brasileiro". Não podemos ignorar que há muita gente séria e competente no país, muitos profissionais bons em várias áreas, muita gente trabalhadora em meio ao povo. Mas há também essa "galera", essa fatia da população e dos políticos que estraga o resto, os malandros, a maçã podre. E isso prejudica muito nossa imagem.

E além de tudo isso, ainda há a ameaça terrorista. Militantes extremistas islâmicos já usam redes sociais para recrutar simpatizantes no Brasil, e tem até um manual em português para divulgação e orientação de atos terroristas! A especialista em anti-terrorismo norte-americana Rita Katz afirma que os terroristas têm um cronograma de ação para o evento. A ABIN - Agência Brasileira de Inteligência - afirma que está analisando as ameaças. E esperamos que a ABIN não tenha administradores com o humor de Eduardo Paes. Boa sorte, Brasil!

Nenhum comentário: