Submarino

Páginas

domingo, 18 de janeiro de 2015

"Não há Clemência Para os Traficantes"

A frase que usei como título foi dita por Muhammad Prasetyo, procurador geral da Indonésia. Essa frase expressa tudo o que falta aqui, no Brasil.
 
Você já parou pra pensar quantas vidas são destruídas por um traficante de drogas? Quantas mães perdem o filho para as drogas? Quantos pais choram? Quantas crianças perdem os pais? Mas ninguém pensa nisso! E ainda vemos muitos brasileiros revoltados pela execução do traficante Marco Archer, que ocorreu no sábado, dia 17 de janeiro, às 15h31 hora de Brasília. O brasileiro foi preso em 2004 ao tentar entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta.
 
A presidente Dilma ficou "consternada e indignada" com o fuzilamento do brasileiro. Ela deveria ficar indignada com a situação do tráfico de drogas no Brasil, com os grupos de traficantes fazendo uma guerra civil no Rio de Janeiro e São Paulo. Deveria ficar indignada com os assaltos e sequestros executados, com a corrupção nas polícias por causa das drogas. Isso sim é motivo de indignação.

O governo da Indonésia fez o que a "Justiça" brasileira não tem coragem de fazer: Fuzilou o criminoso e afirmou: "Não há clemência para os traficantes"


Joko Widodo, presidente da Indonésia: mão de ferro contra os narcotraficantes

Nenhum comentário: