Submarino

Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Eu não odeio novela

Muitas, mas põe muitas nisso, pessoas me olham torto quando falo que gosto de Beatles. No entanto, é só uma música virar tema de novela que todo mundo adora, sem nem saber de onde ela veio, quem a compôs, afinal, que importância tem isso? É o que esta acontecendo com Lucy in the Sky with Diamonds, tema de abertura de uma novela atual da emissora dona do Acre. Tanto que, se você entrar no Youtube e digitar apenas o nome da música , os primeiros (isso, não só o primeiro mas os primeiros) vídeos que aparecem são da nova versão. A versão original, um suspiro de genialidade de McCartney e Lennon, gravada em 1967,  só aparece se você rolar a página. Ainda que você digite BEATLES antes do título, a versão tupiniquim está em segundo lugar. Nada contra o cantor, Dan Torres, que canta bem, mas contra o brasileiro, que adora seguir uma moda, e moda de novela. Se a música aparece na novela, é legal. Se a roupa aparece na novela, é legal. Se o ator está na novela, é legal. Se tem um casal se pegando na novela, é legal, mesmo que meus filhos pequenos estejam jantando. Qual é? Como assim? A minoria sempre vai estar mesmo fadada a ser chata? As coisas que eu gosto não são legais mas o que está na novela e "todo mundo" vê é legal? Um música incrível só vai fazer sucesso porque uma regravação foi parar na droga da novela? Realmente, eu não odeio novelas, na verdade odeio, mas é um gosto pessoal histórias chatas que são sempre a mesma coisa. Eu odeio o brasileiro, um maria-vai-com-as-outras que não tem noção de nada. Vejo na internet pessoas que tentam mudar essa maré, que tentam fazer diferente e mostrar que o brasileiro tem cultura, mas infelizmente ainda somos a minoria. Detesto dar minhas opiniões, mas às vezes o impróprio é ficar calado.


Nenhum comentário: