Submarino

Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O mal do Brasil

Muita gente aqui achando que defendo a Dilma e o PT, acho que devo uma explicação. Não defendo ninguém, ME DEFENDO. Estamos numa tal situação que é o mesmo que tirar o pé da merda e enfiar na bosta. O ÚNICO PROBLEMA, é que o psdb (assim mesmo, com minúsculas) já destruiu este país uma vez, e não é confiável. Sobre a corrupção que aparece, ainda bem que aparece, pois o pior é quando roubam tão bem que nós nem ficamos sabendo. A Dilma começou bem o mandato, não se pode negar. O psdb é sinônimo de privataria, e eu, como funcionário público, que tem responsabilidades, e uma filha pra cuidar, DEVO ME PREOCUPAR. O povo quer mudança, e eu também, mas Aécio não é mudança. Talvez Marina fosse... Mas o povo votou errado.

Me irrita muito o fato de pastores como o Malafaia se envolverem com política, e apoiarem este ou aquele candidato. O trabalho do pastor é evangelizar, e não se preocupar com o governo. Muitos já esqueceram isso. Ter opinião de voto é uma coisa, influenciar membros a votar neste ou naquele candidato como se o oponente fosse "do diabo" é outra bem diferente. Dilma apoia cirurgias homossexuais... Aécio bate em mulher.... e agora, Malafaia??? 
Pastores, o trabalho de vocês é fazer o EVANGELISMO CRISTÃO, e não o PROSELITISMO POLÍTICO.

Enfim, o problema do Brasil é o povo mesmo, a maioria: Ingratos, preguiçosos e ignorantes. Voltados às coisas fúteis da vida, nunca pegaram um livro na mão, não querem estudar, alguns não querem nem trabalhar. Povo de "cultura" miserável, lixo musical, noveleiros, sem opinião. Mesmo alguns que tem um diploma de ensino superior, não tem educação. Falando dos ingratos: é só ver o que aconteceu em Lages, com a chuva de granizo. Muita gente da Defesa Civil e do Exército trabalharam com afinco se dedicando a ajudar as pessoas, e muitas dessas pessoas criticaram a ajuda recebida, reclamando de coisas que não entendem. Fora a corrupção, que todos acham ser mal dos políticos, mas esquecem que os políticos vêm do meio do povo. Algumas pessoas pegavam lonas e telhas na Defesa Civil e vendiam nos bairros de Lages. Isso é corrupção. Quando você percebe que o caixa se enganou e te deu dinheiro a mais, e você não devolve, isso é corrupção. Quando você se atrasa para o trabalho sem uma justificativa, isso é corrupção, porque você vendeu seu trabalho para a empresa e está roubando tempo dela.
Defendo meu trabalho, que conquistei com minha inteligência e meu esforço, e não vivo às custas de ninguém, como alguns idiotas afirmam, dizendo que funcionários públicos vivem às custas dos outros. É claro que se "chover" vagas de emprego como o Aécio promete, ficarei contente mesmo que perca o meu. Mas todos sabem que isso não vai acontecer.

O Brasil precisa de um líder, que fortaleça o Estado e apoie o que é público, acabando com as mordomias de pessoas acomodadas. E infelizmente, não temos entre os candidatos um líder assim. Apoia o Aécio? Ótimo. Apoia a Dilma? Ótimo também. Só não venha me falar mal de funcionários de empresas públicas, não admito ignorância. Não venha apoiar privatização, achando que isso é remédio pra corrupção, porque não é. O Brasil só vai mudar quando o povo deixar de ser o que é. Enquanto houver gente que não devolve o troco que recebeu errado, não é este ou aquele governo que vai mudar o país.

Nenhum comentário: