Submarino

Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Cão é Encontrado Coberto de Piche

Na quarta feira, dia 08 de outubro, um cãozinho foi encontrado todo coberto com piche, com seu corpo envolto em uma espécie de sacola, abandonado para morrer à beira de uma estrada em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. A secretária Celma Dias que por ali passava viu o cãozinho, e levou-o para casa. 

Passou longas horas retirando o piche usando para isso óleo de cozinha e muita, muita bondade. Após a limpeza, levou o cão até um veterinário. O cachorro estava desnutrido e desidratado. Foi cuidado e alimentado, e ganhou um lar e um futuro. Celma relatou: "Quando ele me viu, seus olhos brilharam".

(foto: Celma Dias - Arquivo Pessoal)

O que me surpreende não é o fato de o cão sobreviver, ou suportar os maus tratos. O que me surpreende e me deixa extremamente irritado é a maldade do coração humano. Enquanto essa moça, essa secretária que passou por ali, teve tanta paciência e carinho para cuidar do animal, a pessoa que fez isso com o cão mostra ser alguém muito problemático. Precisa ser punido, precisa ser parado. 

O ser humano é mau por natureza, desde o nascimento. Alguns aprendem, alguns se tornam bons, alguns têm atos de bondade. Mas a grande maioria é cruel, é ignorante e terrível. A única coisa que nos diferencia dos demais seres não é a nossa "inteligência" ou a nossa "capacidade de pensar e falar", mas sim, a MALDADE, a crueldade que habita o coração humano, e que, quando alimentada, não conhece limites.

Nenhum comentário: