Na quarta feira, dia 08 de outubro, um cãozinho foi encontrado todo coberto com piche, com seu corpo envolto em uma espécie de sacola, abandonado para morrer à beira de uma estrada em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. A secretária Celma Dias que por ali passava viu o cãozinho, e levou-o para casa.
Passou longas horas retirando o piche usando para isso óleo de cozinha e muita, muita bondade. Após a limpeza, levou o cão até um veterinário. O cachorro estava desnutrido e desidratado. Foi cuidado e alimentado, e ganhou um lar e um futuro. Celma relatou: "Quando ele me viu, seus olhos brilharam".
(foto: Celma Dias - Arquivo Pessoal)
O que me surpreende não é o fato de o cão sobreviver, ou suportar os maus tratos. O que me surpreende e me deixa extremamente irritado é a maldade do coração humano. Enquanto essa moça, essa secretária que passou por ali, teve tanta paciência e carinho para cuidar do animal, a pessoa que fez isso com o cão mostra ser alguém muito problemático. Precisa ser punido, precisa ser parado.
O ser humano é mau por natureza, desde o nascimento. Alguns aprendem, alguns se tornam bons, alguns têm atos de bondade. Mas a grande maioria é cruel, é ignorante e terrível. A única coisa que nos diferencia dos demais seres não é a nossa "inteligência" ou a nossa "capacidade de pensar e falar", mas sim, a MALDADE, a crueldade que habita o coração humano, e que, quando alimentada, não conhece limites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário