Submarino

Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Fernanda Brum recebe mais um disco de ouro




Na última semana de outubro, Fernanda Brum recebeu mais uma glória na sua vida, além dos antigos cds. Recebeu mais um disco de ouro, agora pelo cd Liberta-me, lançado há mais ou menos dois meses, pela MK Music. De uma grandeza gritante, as músicas falam de libertação, arrependimento, compromisso na fé. No encarte do cd, Fernanda aparece com uma gaiola aberta. na capa, borboletas saem da jaqueta da cantora. Todas as metáforas levam para a libertação, alcançada pela firmeza na fé em Jesus, seguindo o proposito cristão.
Várias das músicas estavam escritas há algum tempo, como a faixa título, escrita com a cantora Ariane. Fernanda passeia por vários estilos, como o rap, em "Forte e Poderoso", o rock, na faixa título e em "Deus mandou", um estilo bem pop, inclusive com um solo, no meio da faixa, que lembra bastante os solos de jazz.
O álbum foi bastante elogiado, em geral, pela crítica, apesar de alguns críticos classificarem-no como excessivamente intimista. De fato, o disco é muito intimista, mas de forma alguma isso diminui a obra, ao contrário. Diante de tanta teologia da prosperidade, acho Fernanda sempre corajosa em tratar de temas que "incomodam", como ela já vez em várias obras: Coração que sangra, Aborto não, Pavão Pavãozinho, entre outras.
Parabéns para Fernanda. Não vou me cansar de elogiá-la, e que venha cada vez mais sucesso a ela.



Nenhum comentário: