Submarino

Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sim, eu quero


Sim, eu quero 
Que a luz de Deus que um dia em mim brilhou 
Jamais se esconda 
E não se apague em mim o seu fulgor.
Sim, eu quero 
Que o meu amor ajude o meu irmão 
A caminhar guiado por tua mão
Em tua lei, em tua luz, Senhor 

Esta terra, os astros, o sertão em paz
Esta flor e o pássaro feliz que vês,
Não sentirão, não poderão jamais viver,
Esta vida singular que Deus nos dá

Em minh'alma, cheia de amor de Deus,
Palpitando a mesma vida divinal
Há um resplendor secreto do infinito Ser,
Há um profundo germinar da eternidade.
 
Quando eu sou um sol a transmitir a luz 
E meu ser é templo onde habita Deus,
Todo céu está presente dentro em mim,
Envolvendo-me na vida e no calor.
 
Esta vida nova, comunhão com Deus,
No batismo, aquele dia eu recebi
Vai aumentando sempre, e vai me transformando,
Até que Cristo seja todo meu viver...

(José Weber)

Nenhum comentário: