Submarino

Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

G1 - 11 de setembro vira Quadrinhos

Interessantíssimo o conteúdo desta notícia que li no globo.com. A criatividade não tem limites para quem tem uma visão inovadora:

"As centenas de páginas do relatório final da comissão oficial que investigou os atentados terroristas de 11 de setembro podem parecer cansativas, repetitivas e impenetráveis para a maior parte dos leitores. Foi assim que pensou Ernie Colón, um veterano artista de histórias em quadrinhos dos Estados Unidos. Pouco tempo depois de os detalhes da comissão serem divulgados, ele se reuniu com seu colega Sid Jacobson e juntos criaram uma adaptação daquelas informações em um livro de histórias em quadrinhos.
"The 9/11 report: a graphic adaptation" (O relatório do 11/9: uma adaptação gráfica), lançado em 2006, é uma tentativa de tornar as informações da comissão mais conhecidas, eles explicaram. "Estamos buscando clarificação", explicou Colón ao jornal americano "USA Today", quando sua adaptação foi lançada.
Para os autores, é difícil chamar a obra de "história em quadrinhos", por mais que este seja o formato do trabalho. "Não é uma dramatização. É a história da investigação... É jornalismo gráfico", disse o autor."

(fonte de texto e imagem: Globo.com)

Um comentário:

silvo disse...

Estará muy interesante, saludos