Submarino

Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dicionário NERD

Anatocismo: É a cobrança de juros sobre juros, o juro composto.

Bug: Antes de tudo, é um pequeno inseto, um besouro... Mas significa também uma falha na execução de um programa de computador, fazendo com que este não cumpra determinada tarefa. A expressão surgiu quando um pequeno inseto entrou no fonógrafo de Thomas Edison e fez com que seu funcionamento fosse prejudicado.

Camper: Jogador de FPS (tiro em primeira pessoa) que esconde-se, observando uma grande área esperando pacientemente o momento de atirar em alguém que não percebeu sua presença. Essa posição, geralmente utilizada por quem gosta de jogar como sniper, é muito criticada por outros jogadores. Daí surgiu a expressão "camperar".

Catarse: É o experimentar da liberdade em uma situação opressora. Purificação. Descarga de sentimentos e emoções.

Char: Expressão utilizada mais comumente em jogos RPG. O "Char" é o personagem que você criou, de acordo com seus critérios. É a abreviação de character, que significa personagem em inglês. Se tivéssemos bom senso, usaríamos "pers" e não "char".

Cool: legal.

Cult: Tudo o que gera fanatismo, criando uma legião de seguidores (culto).

Doppel Ganger: Ser que tem o poder de se tornar uma  cópia idêntica da pessoa que ele deseja representar. Ele imita em tudo esta pessoa, até mesmo suas características mais profundas.

Easter Eggs: Sinais escondidos (costume de se esconder ovos de páscoa).

Epic Fail: Falha épica, erro imperdoável.

Fail: Falha, erro.

Fake: Falso.

Fan fiction: Ficção criada por fãs, que continuam ou desenvolvem outra história a partir da história original.

Fear Control: controle do medo.

For Dummies: Para idiotas.

Freak: fantasia, extravagância, excentricidade, monstruosidade, esquisito, maluco (gíria), bicha (gíria).

Geek: Pessoas peculiares e ou excêntricas obcecadas com tecnologia, programação, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro e outros.

Head Shot: Tiro na cabeça

Insight: Capacidade de compreender coisas escondidas. Revelação súbita. Intuição.

Just for fun: Só por diversão.

LAG: Sigla que significa "latency at game". Atrasos que podem ocorrer na comunicação entre o computador e o servidor, ou entre dois computadores. Esta expressão também pode ser aplicada a outras situações, como comunicação via satélite. Desculpa boa para o mau perdedor em jogos on line "Foi culpa do lag".

Machine Gun: Arma portátil ou montada projetada para disparar tiros em rápida sucessão, a partir de um cinto de munição. Totalmente ou parcialmente automática, tambem conhecida como metralhadora. Algumas incluem lançadores de granadas. Podem ser montadas em bipés ou tripés.


Maniqueísmo: Filosofia que divide o mundo entre o bem e o mal.

Mashup: O termo Mashup veio da música, mais especificamente da eletrônica e significa misturar. Na música eles são visíveis em mixagens feitas por DJs que a partir de uma música e sua melodia, obtém-se outra a partir de suas batidas. Virou genérico para definir misturas nas artes, em vídeos, em fotos, em notícias. Também é um novo gênero de aplicações Web interativas que tiram partido de conteúdos recolhidos de fontes de dados externos para criar serviços inteiramente novos e inovadores. São um marco da segunda geração de aplicações Web informalmente conhecida como Web 2.0

Ownar: Não é definitivamente uma palavra, e sim, uma gíria utilizada no universo dos games. Significa derrotar, humilhar outro jogador. O verbo "own" em inglês significa possuir ou ter alguma coisa, e daí surgiu a expressão.

Skill: Precisa mesmo explicar? Ok. Skill = Habilidade.

XP: Abreviação de eXPerience. Sua experiência no jogo. O acúmulo de XP te traz vários benefícios durante as jogadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cadê outros termos como ownar, upar, mana, camperar, lag, bug, char, frag, xp, skill.... e por ai vai?