Submarino

Páginas

domingo, 2 de maio de 2010

Zona da Escrotidão

No meu vocabulário, escroto pode ser usado no sentido figurado e no sentido literal. No sentido figurado, pode ser usado... "carinhosamente", para caracterizar algo... engraçado, ou idiota, mas idiota engraçado. No sentido literal, caracteriza algo bizarro, inutil, errado, absolutamente sem propósito, otario, vergonhoso, mal feito, entre outros. Aqui, usarei o sentido literal.
  • Assisti um video no youtube do programa Ídolos, ainda no SBT, que mostrava os canditados a cantores tentando cantar o hino nacional... um otário chegou a dizer sabia cantar, mas, no momento, não tinha a letra de cabeça... e quando chega a época de copa do mundo, todo mundo se escancara pra cantar o hino no início do jogo, compra bandeira nacional e pinta as unhas e o cabelo de verde. Raça de víboras!
  • No Brasil existe a guerra interna de cristãos: a Rede Globo defende o carnaval, o futebol e os padres pedófilos, faz contrato com o Ministério Diante do Trono, mas só leva o Pe. Fábio de Melo nos seus programas. A Rede Record promove cultos evangélicos, no entanto seus atores se devoram em suas novelas e sua minissérie bíblica é baseada na Bíblia versão Macedo. Tudo em nome do lucro.
  • Quando o brasileiro parecia que ia acordar, no final da ditadura, explodiu um fenomeno chamado música. Seus integrantes eram grupos como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Titãs (as roupas compensavam pelo som), Aborto Elétrico, Barão Vermelho, Capital Inicial, entre outros. Era hora de revolução. O brasileiro enfim conquistava sua liberdade, e sem coronelismo, nem Getúlio, nem ditadura, agora ele iria para frente! Mais ninguém pisaria em cima do brasileiro! O presidente que roubou na cara dura tem que sair! Os jovens pintam suas caras, gritam, berram, sujam as ruas, e o presidente sofre impeachment. Dezoito anos depois, esse presidente é deputado (ou algo equivalente), o código penal é uma piada, o presidente discursa como se estivesse num programa sensasionalista (que redundância) de tv, enquanto vemos o ápice da ... sertaneja, depois do funk, forro, pagode, axé e lambada.
  • Para todos aqueles que me acham preconceituosa: existe uma cidade no país (a omissão do estado é intencional) que se orgulha de ser a cidade das fofoqueiras. De fato, nada é mais importante do que ficar debruçado o dia todo numa janela, cuidando da vida dos outros. Seria um desperdício gastar esse tempo lendo, trabalhando, cozinhando, brincando com os filhos, ou mesmo dormindo. Depois o maluco é o Luiz Carlos Prates.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Eita pais de m#erd@..... ninguem merece. Quando é que tudo vai mudar? Acho que nunca, afinal, o povinho que mora aqui só gosta mesmo é de novela e fofoca...