Submarino

Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2022

Hora de Tirar as Máscaras?

Seiscentos e cinquenta mil mortos. Famílias que perderam o pai, a mãe, filhos, avós... este é até agora o saldo da pandemia que assolou o mundo e ainda não acabou. Mas no Brasil - esta terra de faz de conta onde o que importa é a aparência - o governo decidiu que a Covid já é uma endemia, e que as máscaras não precisam mais ser utilizadas.

Depois de receitar remédio para vermes para ser usado contra a Covid, depois de criticar a vacina e desprezar os cientistsas, médicos e pesquisadores que tentavam em vão esclarecer a população contra os perigos da doença, o governo brasileiro, na pessoa do desprezível Jair Bolsonaro e também os governadores dos estados, desobrigam o uso de máscaras.

E o que vemos em poucos dias após a liberação? Casos aumentando novamente, como aconteceu no Reino Unido, Itália, Grécia, Israel e EUA. 

Tornou-se cansativo explicar nas redes sociais coisas básicas clomo a necessidade de vacinas. O que mais irrita são os comentários sem embasamento feitos por pessoas que não lembram sequer das aulas de biologia do ensino médio, mas agora "acham" que a vacina foi desenvolvida muito rápido e por isso não é confiável. 

Pais que se recusam a vacinar seus filhos, alegando preocupação com a saúde das crianças... isto é algo que não consigo sequer entender. Pra mim é simples: se você ama seu filho, você mantem suas vacinas em dia. Estes pais irresponsáveis devem ser os mesmos que saem de carro e levam os filhos pequenos no banco da frente.

O maior problema do Brasil tem sido a ignorância, e com o governo Bolsonaro, os ignorantes de todo o país tiveram coragem para se manifestar e expor suas colocações ridículas, como se entendessem alguma coisa a respeito do assunto. Não estudam, não pesquisam, não lêem, e "opinam". E quando alguém com bom senso  mostra os fatos, com embasamento, ainda é taxado de arrogante.

Use sua máscara sempre que achar necessário, a pandemia ainda não acabou. Se proteja e proteja sua família. Evite aglomerações e evite  mais ainda as pessoas sem bom senso. mantenha suas vacinas em dia. Se informe sobre a Covid, busque pesquisas sérias e confiáveis, fuja da ignorância e dos bolsonaristas, eles fazem mal à sua saúde.

Nenhum comentário: