Submarino

Páginas

quarta-feira, 1 de março de 2017

Acabou o carnaval!

Graças ao bom Deus acabou o carnaval. Essa bagunça, essa zona onde as pessoas liberam o que há de pior em suas "cabecinhas". Promiscuidade, bebidas, drogas, tráfico livre, falta de educação, som alto, perturbação da ordem, violência e destruição do patrimônio público, tudo em um só feriadão.

Tom Green, o designer britânico e inimigo número 1 do carnaval paulista jogou a toalha e foi embora do Brasil. Foi para a França, onde apesar da fama de má educação, os franceses têm bom senso. Tom Green filmava sempre os exageros que ocorrem no carnaval, e foi várias vezes agredido por brasileiros imbecis que não respeitam o patrimônio alheio. Viu garrafas e pedaços de madeira serem atirados contra sua janela, ouviu agressões verbais e foi xingado até por "artistas" brasileiros. Desistiu de lutar para que as pessoas tivessem um pouco de respeito e bom senso, e provou que o Brasil não é essa terra maravilhosa que tanta gente fala.

É um absurdo ver a situação em que as cidades ficam após o carnaval: praças destruídas, lixo nas ruas, bens públicos depredados. E ainda há prefeituras que mesmo reclamando da crise e deixando de cumprir seu papel na saúde e na educação, investem dinheiro nessa festa da depravação moral.

As instituições públicas não deveriam gastar recursos com atendimento médico para aqueles que se drogam ou bebem até passar mal. Pessoas caídas nas ruas por excesso de álcool e drogas e nós pagando impostos pra que essas mesmas pessoas sem noção sejam atendidas pelo SAMU e nos hospitais. Falta de bom senso, falta de respeito para com aqueles que gostam de diversão sem exageros.

Carnaval é uma festa inútil e prejudicial aos bons costumes e à moral. Uma festa onde todo tipo de libertinagem é permitido não deve fazer parte da cultura de um povo.

Nenhum comentário: