Submarino

Páginas

sábado, 11 de junho de 2016

Fusão Caixa e Banco do Brasil

Lá pelos idos de 1990, no tempo do maravilhoso governo do PSDB, quando o Brasil era um país de primeiro mundo e tudo era flores (#ironiaon) o excelentíssimo presidente Fernando Henrique Cardoso tinha um projeto de unificar a Caixa e o Banco do Brasil, ou vendê-los de uma vez...

Agora nosso querido Michel Temer desengavetou este projeto: já que fica "meio complicado" vender a Caixa e o que sobra do Banco do Brasil, pretende unificá-los, passando os serviços da Caixa para o BB e transformando o que sobrar da CEF numa "agência de financiamento habitacional", o que nada mais é do que uma maneira de reduzir o número de colaboradores, quebrando assim essas duas empresas públicas e deixando sem emprego alguns milhares de funcionários.

Este é o estilo de governo do PSDB/PMDB, vender o patrimônio público com a desculpa de enxugar a máquina, embolsando um bom dinheiro e jogando fora as estatais. Vamos aguardar e ver o que acontece. Caso a fusão aconteça, um novo banco será criado a partir da CAIXA e do BB, e eu já quero deixar aqui a ideia para o logotipo da nova empresa:

Nenhum comentário: