Submarino

Páginas

domingo, 6 de setembro de 2015

Gaivotas

Ouvi uma música que me fez sentir aquele misto de tristeza e paz, de calma e vontade de chorar ao mesmo tempo. Em meio a tanto lixo produzido no Brasil, em meio a tanta letra cheia de palavrões e baixarias que os brasileiros adoram, encontrei essa música de Laura Padaratz, uma catarinense adolescente, filha do surfista e também grande músico Flávio "Teco" Padaratz, ela vem se destacando no meio musical, seguindo essa pegada de surf music, reggae e rock. Laura tem o talento musical dentro da alma, e nem vou falar da técnica, da afinação, da batida perfeita. 

Mas quero mesmo me apegar à música. Nesses dias em que vivemos é tão difícil falar de paz, é tão difícil sentir paz. O ser humano está obcecado por dinheiro, posição e bens materiais, e isso tomou conta do mundo com tamanha força que até quem não acha certo viver assim se vê na obrigação de ter, ter e ter mais para viver e ser visto como competente e respeitável. Tentamos viver o que acreditamos, mas é quase impossível. Como diz a letra de "Todos os Dias" da banda Catedral:

"Todos os dias quando eu vejo o mar
Me dá vontade de tentar viver
Tudo que acredito
Mas falta alguém para me resolver
Eu sinto que existo
Mas falta alguém pra chegar e dizer."

É fácil para o rico falar que não é preciso dinheiro. É fácil para o saciado falar de fome. É fácil para o bonito falar que beleza não é tudo. Ninguém entende tanto de paz quanto o soldado escondido numa trincheira lutando para que a guerra acabe. Se nos libertássemos dos anseios seríamos felizes. Ouça a canção, e medite na sua vida, no que você tem, no que não tem, e no que realmente vale a pena. 

"O mundo de hoje não percebe o que tem de bom
Eles esquecem das flores e do mar ignoram o som
Simplicidade é a fonte, e humildade é o principal
Não se preocupe com o resto, as consequências vêm ao final."

Nenhum comentário: