Submarino

Páginas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Sad Keanu


Esse cara lendo jornal tranquilamente num metrô se chama Keanu Reeves. Ele nasceu em uma família problemática. O pai foi preso quando ele tinha em torno de 12 anos por tráfico de drogas e sua mãe era stripper. Sua família libanesa se mudou para o Canadá e ele teve vários padrastos, uma infância complicada. Namorou Jennifer Syme, e ela engravidou, mas perdeu o bebê no oitavo mês de gestação. Separaram-se, e ela morreu num acidente de carro que foi televisionado para todo o país. Ele também é o único dos grandes astros de Hollywood que não tem uma mansão. Perguntado sobre o porquê, ele respondeu:
 - Moro num flat, tenho tudo que quero a hora que quero. Porque trocaria isso tudo por uma casa vazia?

Keanu Reeves teve um de seus melhores amigos mortos por overdose, River Phoenix (ator de Conta Comigo). Viu sua irmã mais nova ter leucemia, que quase a levou a morte. Ela se curou, e ele doou 70% do que ele ganhou em Matrix para hospitais que cuidavam da mesma doença que sua irmã teve.
Keanu Reeves morou alguns meses na rua junto com os sem teto, para se colocar no lugar dos mesmos, puramente por vontade própria. Quem já viu na rua o "sad Keanu" sabe que ele é mais ou menos assim, não anda com seguranças, come lanche na rua e usa roupas normais. Em seu aniversário, em 2010, Keanu foi numa padaria comprar um bolo pequeno com uma vela, e ficou comendo sozinho. Se algum fã o reconhecia, ele dava um pedaço do bolo.
Quando lhe perguntaram sobre este fato, ele respondeu:

 -Vocês precisam ser felizes para viver. Eu não.anos por tráfico de drogas e sua mãe era stripper. Sua família libanesa se mudou para o Canadá e ele teve vários padrastos.

Ele viu sua namorada morrer. Eles iam se casar, mas ela morreu num acidente de carro que foi televisionado para todo o país. Sua então namorada já estava um pouco depressiva porque ela havia perdido o bebê que o casal iria ter. Desde então, ele evita relacionamentos sérios e nunca casou ou teve filhos.

Ele também é o único dos grandes astros de Hollywood que não tem uma mansão no local. Perguntado sobre o porquê, ele respondeu:
- Moro num flat, tenho tudo que quero a hora que quero. Porque trocaria isso tudo por uma casa vazia?

Keanu Reeves teve um de seus melhores amigos mortos por overdose, River Phoenix (ator de Conta Comigo). Ele era irmão do também ator Joaquin Phoenix. Na mesma época, o pai de Keanu foi preso de novo por porte de drogas e condenado a 10 anos de prisão.

Keanu Reeves viu sua irmã mais nova ter leucemia, que a quase levou a morte. Ela se curou, e ele doou 70% do que ele ganhou em Matrix para hospitais que cuidavam da mesma doença que sua irmã tinha.

Keanu Reeves morou alguns meses na rua junto com os sem teto, para se colocar no lugar dos mesmos, puramente por vontade própria.


Quem já viu na rua o "sad Keanu" sabe que ele é mais ou menos assim.
Não anda com seguranças, come lanche da rua, usa roupas normais, etc.

No próprio aniversário dele, Keanu só foi numa lojinha comprar um bolo pequeno e ficou comendo sozinho. Se algum fã o reconhecia, ele dava um pedaço.

Quando perguntaram a ele sobre a alcunha de "sad Keanu" ele disse:
-Vocês precisam ser felizes para viver. Eu não.

Keanu Reeves merece meu respeito.

Já vi muitas coisas na internet a respeito disso, e muita piada também. Mas a verdade é que quando analisamos essa situação, aprendemos muito. O que importa mesmo, não é o quanto a vida bate na gente, mas o quanto aguentamos ficar em pé. Às vezes desanimamos mesmo, dá vontade de parar, mas não temos essa opção, ainda mais quando outros precisam da gente. Talvez o segredo seja isso: viver, apenas viver.

3 comentários:

Larissa Silva disse...

Se a vida bate na gente, temos que ser mais fortes ainda, para mostrar para ela que nós também podemos bater.

ALADA disse...

Ele e meu ídolo eu o adoro

Anônimo disse...

Keanu é um exemplo de ser humano, já li muitas coisas boas a respeito dele, já vi muitas entrevistas com ele, sempre bem humorado e transborda humildade, além de tudo é um excelente ator. E de pensar que o que mais tem no mundo é gente querendo ostentar o que não tem, viver uma vida que não existe para tentar provar, para elas mesmas, que podem ser felizes a custo de uma vida fútil e vazia. Tem gente que tem tão pouco, que a única coisa que lhes resta, é dinheiro!

Carlo