Submarino

Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Porque eu amo Harry Potter?

 Harry Potter e a Pedra Filosofal, 2001

Amor não se explica. Por mais que eu escreva e tente explicar, não é possível descrever com exatidão algo que se sente tão profundamente e de uma maneira tão única. Algo que me acompanha há oito anos. Algo que entrou em minha vida num dos momentos mais difíceis pelos quais passei. É como se encontrar em um mundo que poderia te acolher, num lugar que você gostaria que existisse, com pessoas que você daria muito para conhecer. É uma admiração por uma mulher que teve como única riqueza para passar ao seu bebê sua inteligência, sua criatividade e sua força de vontade. Sua garra fez com que sua história maravilhosa e encantadora ganhasse o mundo e ganhasse nossos corações por sua inocência e verdade, mesmo sendo fantasia. Como já disse Winston Churchill, as coisas mais importantes são as mais simples. Muitas delas se resumem em uma palavra. Como amor, respeito e gratidão. E eu acrescento, não podem ser explicadas. Apenas sentidas. E como é maravilhosa a graça de poder senti-las.


Amazing grace how sweet the sound 
That saved a wretch like me  
I once was lost but now 
I'm found Was blind but now I see...


 Premiere mundial HP e a pedra filosofal, Londres, 2001

 HP e a ordem da fenix, 2007, cena no Ministério da magia
 HP e o prisioneiro de Azkaban, 2003, quando Dumbledore sugere a Hermione para usar o viratempo para salvar Bicuço e Sirius Black

HP e o príncipe mestiço enigma do príncipe, morte de Alvo Dumbledore

HP e o cálice de fogo, 2005, bastidores com o diretor Mike Newell e o ator Alan Rickman

premiere de HP e as relíquias da morte parte 2, 2011, em Londres

HP e a câmara secreta, 2002, profª. McGonagall, prof. Dumbledore e prof. Snape

HP e a câmara secreta, trio


Feliz aniversário Harry.
Feliz aniversário Joanne Rowling.

Nenhum comentário: