Submarino

Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tropa de Elite X Mercenários (Vantagens de ser um Mercenário)

* No início do primeiro filme "Tropa de Elite", O capitão Nascimento sobe o morro pra salvar alguns policiais que estão em apuros, dentre os quais Neto e Matias. Quando chega ao pé do morro, impede os demais policiais de subirem, gritando: "Não vai subir ninguém!" Se fossem os Mercenários, chegariam na favela de avião, resgatariam Neto e Matias, e logo após explodiriam todo o morro.

* Quando Neto vai entregar os óculos que Matias enviou para o menino, é morto numa emboscada na entrada da favela. Se ele fosse um Mercenário, teria matado todos os bandidos, e logo em seguida teria explodido a entrada da favela.

* Quando os colegas de faculdade do Matias descobrem que ele é da polícia, começam a ridicularizá-lo. Se ele fosse um Mercenário, ninguém descobriria, e, se descobrisse, não teria coragem para ridicularizá-lo.

* A namorada do Matias vê a foto dele no jornal e chama ele de "mentiroso filho da p#t@". Se ele fosse um Mercenário, abandoná-la-ia e esperaria ela arrumar um novo namorado, então ele voltaria e bateria no novo namorado e em todos os amigos dele pra mostrar a ela quem é o melhor.

* Quando os soldados do BOPE são chamados pra garantir o sono do Papa, são obrigados a fazer uma mega operação, correndo riscos fazendo incursões diárias sem o elemento surpresa. Se o Capitão Nascimento fosse o Stallone, apenas ligaria para o Papa e diria "Sou o seu pior pesadelo" (frase do Rambo), e o Papa logo resolveria dormir em outro local.

* Para entrar no BOPE você precisa passar no curso. Para entrar nos Mercenários você precisa vencer a guerra no Vietnã sozinho...

Nenhum comentário: