Submarino

Páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

Resultado da #MLCARNAVAL2016

Clique aqui para ver a postagem de abertura.

Demorou, mas eu finalmente volto ao blog para comentar como foi a maratona de leitura de carnaval, promovida pelas queridas Juliana, do Nuvem Literária, e Thaís, do Pronome Interrogativo. Foram quatro dias (para mim, porque no dia 10 eu voltava ao trabalho cedo), de 6 a 9 de fevereiro, de muita leitura. Confesso que a maratona bagunçou todas as minhas leituras, porque iniciei quatro livros ao mesmo tempo, e também tive que dar uma parada nos estudos para o concurso que vou prestar em maio. Mas valeu a pena!

1º dia - 6/2 - Sábado

Foi o dia mais produtivo. Teoricamente, a maratona começava à meia noite, mas, para mim, na prática, só começou na manhã de sábado, porque eu durmo muito cedo. Foi na manhã que eu li a maior parte de Pollyanna. Também neste dia, iniciei O Retorno do Rei.

Pollyanna: até a pg. 122
O Retorno do rei: até a pg. 18
TOTAL: 140 páginas.



2º dia - 7/2 - Domingo

Também foi um dia bem aproveitado. Conclui Pollyanna (e como não amar este livro? Como demorei tanto para lê-lo???) e iniciei aquele soco no estômago chamado Laranja Mecânica.

Pollyanna: concluído (pg. 122 a pg. 181)
Laranja Mecânica: prefácio e nota de tradução (24 páginas) e história até a pg. 18
TOTAL: 101 páginas.




3º dia - 8/2 - Segunda

Aí a leitura desandou. Como toda segunda, tive ressaca - só que dessa vez literária. Ainda assim, consegui iniciar Eram os deuses astronautas?.

Laranja Mecânica: pgs. 18-32
Eram os deuses astronautas?: até a pg. 30
TOTAL: 44 páginas.




4º dia - 9/2 - Terça

Não melhorei muito em relação à segunda, acabei me concentrando somente em Laranja Mecânica.

Laranja Mecânica: pgs. 32-88
TOTAL: 56 páginas.




RESULTADO FINAL

Pollyanna: concluído (181 páginas)
Laranja Mecânica: lido até a pg. 88 (mais 24 páginas de prefácio)
Eram os deuses astronautas?: lido até a pg. 30
O Retorno do rei: lido até a pg. 18
Assassinato no Expresso do Oriente: não iniciado :(

TOTAL DE PÁGINAS LIDAS: 341 PÁGINAS.


Poderia ter lido mais (muito mais), mas foi proveitoso mesmo assim, porque não podemos nos prender apenas ao número de páginas, mas aproveitar a experiência da leitura, isso é o mais importante. Maratonas de leitura nunca dão muito certo para mim :(  porque não consigo me concentrar, e essa, por incrível que pareça, foi a mais proveitosa que já fiz. Quero agradecer às meninas que organizaram tão bem esse evento, acompanhando o pessoal nas redes sociais, foi muito organizado e interativo. Espero que todos que participaram tenham aproveitado e lido bastante. Até a próxima!




Nenhum comentário: