Submarino

Páginas

quarta-feira, 15 de março de 2017

Você sabe o que é IMEI?

IMEI é a sigla para International Mobile Equipment Identity - Identificação Internacional de Equipamento Móvel. Este número é o "RG" do celular, pois cada aparelho possui um diferente. Geralmente, o IMEI está colado no compartimento da bateria, mas também pode ser verificado no próprio sistema.

Ele foi criado para distinguir as características de um telefone perante os fabricantes e operadoras, mas também é muito útil em casos de roubo ou extravio. A polícia sempre faz um reconhecimento do IMEI de todos os celulares que são recuperados em roubos, e até mesmo aqueles encontrados com assaltantes e traficantes presos. Se você teve seu celular extraviado ou roubado, sabia o número do IMEI e registrou esse número no Boletim de Ocorrência, suas chances de recuperar o aparelho são bem maiores.

Até mesmo para obter garantia do fabricante em caso de problemas no aparelho, o IMEI se tornou indispensável. Há algumas maneiras de descobrir o IMEI via sistema, mas vou ensinar aqui a maneira mais fácil, que é uma simples sequência de caracteres digitada diretamente no teclado do celular:

1. Abra o discador do seu celular;
2. Digite a seguinte sequência:  * # 0 6 #

A tela que será mostrada possui o IMEI de seu aparelho, geralmente duas sequências de números, que devem ser anotados e guardados para futuras consultas.

Nenhum comentário: