Submarino

Páginas

domingo, 5 de março de 2017

Logan - Nós vimos! (atenção: spoilers)

Que filme ótimo! Mais real, mais humano, mais puro. Wolverine está velho e cansado, e sua capacidade de se curar vem falhando com o tempo. Sua fúria ainda é a mesma, mas lhe falta um motivo, uma razão para viver. Como o professor Xavier falou para a pequena Laura, "Logan quer morrer".

Todos os demais mutantes que - posso dizer - nós conhecemos se foram, seu tempo acabou. Os humanos de certa forma venceram, e agora decidiram criar seus próprios mutantes, seus assassinos particulares. Uma clínica trata crianças especiais como propriedades do governo, e Logan, ao conhecer a pequena Laura e entender as razões que fizeram essas crianças fugirem, resolve interferir e salvá-las.

A última guerra travada pelo mutante, a última luta. Em sua hora final, Logan encontrou uma razão especial pra dar um sorriso e sentir uma boa sensação, como ele mesmo descreve: " Então esta é a sensação de ter uma filha..."

Chave de ouro no fechamento da carreira de um dos mais queridos heróis dos quadrinhos. Um filme que prende do começo ao fim. Parabéns ao diretor, a Hugh Jackman, Patrick Stewart e Dafne Keen - excelente atriz que ainda vai brilhar muito.

(foto divulgação)

Nenhum comentário: