Submarino

Páginas

quinta-feira, 23 de março de 2017

Terceirização

Na noite de ontem, dia 22, os deputados aprovaram o texto base do projeto de lei da Terceirização num total de 231 a favor e 188 contra. A nova lei autoriza o trabalho terceirizado de forma irrestrita, ou seja, uma empresa poderá terceirizar não somente suas atividades-meio, mas também suas atividades-fim.

Essa lei não beneficia trabalhadores, ela cria uma falsa ilusão de geração de empregos, pois uma empresa que paga R$ 2.000,00 para um trabalhador poderá contratar dois pagando R$ 1.000,00 para cada um e terá o dobro do trabalho, infelizmente sabemos que é isso que acontece. Já vi aqui em nossa região pessoas serem demitidas e, após três meses, serem recontratadas pela mesma empresa recebendo um salário menor devido à terceirização.

Uma escola poderá terceirizar não somente a limpeza, mas também os professores e auxiliares. O trabalhador terá que aceitar ganhar menos para garantir que haja salário no fim do mês. É a classe empresária forçando um aumento em seus lucros, e tornando ainda maior a sua fatia do bolo.

É uma pena que os brasileiros só saiam às ruas quando a globo os incita. Quando é realmente preciso que haja uma manifestação, o brasileiro está ocupado bebendo e fazendo festa...

Nenhum comentário: