Submarino

Páginas

sábado, 11 de março de 2017

Reuniões de escola

Reuniões de escola, além de serem importantes para o bom andamento de um grupo escolar que se preze, é sempre interessante. Há sempre aqueles pais que estão ali para obterem informações a respeito do comportamento de seus filhos, e sabemos que essa categoria de pais educam seus filhos e os "mantém na linha".

Mas há também uma outra categoria: aquela que pensa equivocadamente que os professores são pagos para fazer o que eles não fazem. Pensam que  seus filhos devem ser educados na escola, quando a educação deve vir de casa. Os professores estão lá para instruir nossos filhos, mas a educação somos nós quem devemos dar.

É tão difícil deixarmos de lado as redes sociais e outros afazeres inúteis e darmos um pouco de atenção às nossas crianças? Ouvi pais pedindo que os professores incentivassem seus filhos à leitura... mas esses mesmos pais não gostam de ler! O melhor incentivo para que uma criança leia é ver seus pais lendo nas horas vagas!

Não criamos nossos filhos para nós, e não devemos criar nossos filhos para serem fracos ou idiotas. Estamos colocando nossas crianças acima das regras, acima do bom senso, estamos estragando sua moral fazendo-os pensar que são importantes demais. Queremos que nossas crianças sejam educadas, mas não gostamos quando um professor exerce sua autoridade em sala de aula. Queremos que sejam responsáveis mas não gostamos quando a diretora não permite a entrada de uma criança que chegou atrasada sem justificativas.

Precisamos valorizar mais os bons professores, e precisamos ser um pouco mais duros com nossos filhos. Já fazemos parte de um povo "complicado", se não criarmos bons cidadãos, não haverá um futuro decente neste país.

Nenhum comentário: