Submarino

Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prefeito de Petrópolis (RJ) cobra imposto de quem perdeu a casa na enchente


Quando estudamos administração, aprendemos que o gestor de qualquer empreendimento deve conhecer o negócio em que está atuando, compreender os processos que fazem parte de toda a operação da empresa, conhecer seus clientes internos e externos, e os problemas que ameaçam ou afetam seu empreendimento. Até os vendedores são instruídos a conhecer os clientes e seus anseios, desejos e expectativas.
Então eu me pergunto porque os prefeitos (e governadores e presidentes) não são instruídos a conhecer os problemas da região que governam? Na verdade, eles são administradores que estão a nosso serviço, nós os colocamos lá e esperamos que façam um bom trabalho. Quero parabenizar o prefeito de Petrópolis (RJ) pela falta de conhecimento dos problemas que têm afetado aquela região. Parabéns, prefeito, por não saber que o seu povo foi vítima das chuvas que levaram suas casas e demais bens. Parabéns, por desconhecer o fato de que ainda há muitos desabrigados morando em casas de parentes e amigos. Parabéns pela sua gestão, que não permite que você veja os lotes vazios – pois as casas foram levadas pela enchente – mas permite que você emita CARNÊS DO IPTU, cobrando imposto predial de casas que não existem, e cujos moradores sequer receberam apoio da prefeitura.
Somos em parte culpados pelos nossos governantes, mas o problema é que, às vezes, não acreditamos que uma pessoa possa chegar a um nível tão alto de ignorância a ponto de não se importar com os problemas daqueles que os elegeram. Prefeito, você chegou onde está graças a esse povo que você ignora, pois você já mostrou que pelo seu “conhecimento e disposição” você não estaria aí. Agora, por favor, tente ao menos reparar o estrago e o descaso de sua parte, e ajude esta gente a recuperar suas casas, suas vidas. Então, depois que o povo tiver um lugar decente pra morar, e um emprego pra se sustentar, eles pagarão o imposto pra manter você aí, pode ter certeza.

(região de Petrópolis destruída pela chuva)

Nenhum comentário: