Submarino

Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

O Ser Humano Decepciona Sempre

Analisando o mundo e as mudanças políticas que ocorreram em 2018, só fico mais decepcionado com a hipocrisia e a falta de bondade do ser humano. Poucos da nossa espécie merecem ainda estar vivos. Há muita gente que não crê em Deus. Eu creio, e sei que Ele deve ser muito bom mesmo para tolerar o ser humano com toda a maldade que há no coração.

O povo americano continua idolatrando seu presidente, um homem sem escrúpulos, preconceituoso, ambicioso ao extremo como todo bom capitalista.

O Vaticano continua em seus "negócios" usando a obra de Deus como desculpa para seus lucros e permitindo que homens inescrupulosos controlem seu capital.

O radicalismo e a intolerância religiosa se espalham pelo mundo, deixando as minorias com cada vez mais medo.

Israel esquece que foi "estrangeiro em terra estranha", como a própria Bíblia diz, e trata mal seus vizinhos, pois há extremismo nos dois lados. Em Deuteronômio 10:19 está escrito: " Portanto amareis o estrangeiro, porque fostes igualmente peregrino na terra do Egito".

A Itália pós-operação mãos limpas - que custou a vida de tanta gente boa - permite que a Máfia continue influenciando os assuntos do Governo.

O Brasil cai no mesmo conto do vigário, acreditando haver "planos comunistas que irão destruir o país", sem perceber que esta é a velha desculpa que foi usada pelos militares e por políticos todas as vezes em que precisaram enganar o povo para tomar o poder. Aliás, a desculpa do comunismo foi usada em várias ocasiões na História Mundial, sempre fazendo com que o povo ficasse com medo e escolhesse algum "salvador" que posteriormente se mostrou pior que a "ameaça comunista" que nunca existiu.

Fico triste e ao mesmo tempo surpreso quando ouço pessoas dizendo que a corrupção no Brasil já acabou. Como pode? Como foi feita esta lavagem cerebral coletiva? 

Não é o poder que corrompe o homem, mas o homem corrompe o poder. O comunismo, a esquerda, a direita, e até mesmo o capitalismo não são ameaças a serem combatidas, são apenas ideais, são somente "filosofias" diferentes. O que deve ser combatido é o oportunismo e o mau caráter de pessoas que usam estes ideais como ameaças ou como solução milagrosa para mascarar suas intenções egoístas e sede de poder. O que deve ser combatido é o político que quer comandar o país esquecendo-se do trabalhador, tratando o cidadão como engrenagem de uma máquina. 

Após tantos anos de guerras, após as lutas para libertação de escravos em vários países, após a morte de pessoas que lutaram para que hoje tivéssemos mais direitos e liberdade, nos vemos em pleno século XXI dando um passo atrás, abandonando os valores que aprendemos, escondendo-nos por trás da religião, acreditando em pastores que só querem enriquecer e manter seus pequenos impérios através do dinheiro de seus fiéis.

A igreja evangélica aprendeu que a política pode ser útil, e usa os "valores cristãos" para influenciar decisões políticas e encher seus cofres, ou você acha mesmo que os pastores estão preocupados com a sua alma?

Não há evolução moral, só há extremismo. Mesmo entre os grupos que hoje tentam resistir contra a opressão de certos políticos, há extremismo, e tudo que é demais não faz bem.

Quando o ser humano aprenderá a ser melhor? Ainda há esperança ou devemos apenas aguardar que alguém aperte um botão nuclear e acabe de vez com a raça humana?

Se você acha que estou exagerando, te recomendo a leitura de um livro que mostra muito bem a influência que o dinheiro proporciona na política e na religião, e o que acontece quando homens de bem tentam reverter a situação: EM NOME DE DEUS de David Yallop.

Nenhum comentário: