Submarino

Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

TAG Livros e Blá Blá Blá



Esta TAG já foi respondida por vários blogs, um deles, o lindíssimo Garota desenhada. Hoje, é a nossa vez de respondermos, espero que curtam nossas respostas!


1. Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?
Sérgio: Já. 1984. Percebi que o mundo é manipulado.
Larissa: Sim. Ensaio sobre a cegueira. Percebi que não somos nada.




2. Você gostaria que seu diário ou memórias fossem publicados?
S: Não (ele acha que não tem memórias).
L: Não tenho diário, acho diário uma palhaçada.

3. Qual seu maior medo no universo literário?
S: Que Bernard Cornwell escreva um livro ruim.
L: Acho que não tenho mais medos literários. J. K. Rowling matou todos eles, literalmente.

4. Qual livro você leu e gostaria de ler novamente?
S: Todos, porr*! Eu só leio livro bom! (convencido!)
L: Quase todos!

5. Você considera algum livro da sua coleção como um troféu?
S: Monsenhor, encontrei uma versão rasgada e anos depois consegui uma versão completa.
L: A coleção clássica de Harry Potter, “Das páginas para a tela” e a coleção do baú de Harry Potter, da editora americana, pela dificuldade para conquistá-los.






6. De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado?
S: O casamento de Aragorn (O Senhor dos Anéis III).
L: A festa de aniversário de morte do Nick Quase sem Cabeça (HP e a câmara secreta).

7. Você já sofreu algum tipo de bullying literário?
S: Não (que sortudo).
L: Sim, relacionados principalmente a Harry Potter, mas também a meu gosto por fantasia em geral e por literatura policial (acho que as pessoas acham que eu sou maluca por gostar de livros de crimes. Infelizmente, as pessoas ainda não perceberam que todos os gêneros literários tem seu valor, que ninguém é “maluco” por gostar do livro x ou y, e, se você não gosta de algum tio de livro, tem todo direito de ter sua opinião, mas não deve usar isso como subterfúgio para ofender os outros.

8. Você já participou ou conhece algum grupo de leitura?
S: Não, não moro nos EUA...
L: Nunca participei, mas fiquei conhecendo alguns pela internet, um deles é organizado pela Fran, do canal Livro e Café (um canal muito maneiro), na cidade dela, acho que é São Bernardo do Campo, ou algo assim. Queria muito participar, mas acho que na minha cidade não tem... quem sabe, eu faça meu próprio...

9. Se tivesse que dividir sua alma em sete livros, quais seria?
S: 1984. Qualquer livro de direito penal. LOTR. Eu robô. Fundação. O Jardim Secreto. Revista Caras. Se são sete horcruxes, preciso mantê-las afastadas, e ninguém terá todos esses livros ao mesmo tempo!
(Um adendo: eu tenho!)
L: HP e a Câmara Secreta, O mundo de Sofia, Ensaio sobre a cegueira, Os quatro grandes, A morte da Sra. McGinty, Os miseráveis, O guia do mochileiro das galáxias.

10. Se você pudesse, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer?
S: Ressuscitaria o Voldemort (!).
L: Ressuscitaria Dumbledore e Snape.
 

WTF???!!!!!

Nenhum comentário: