O site desenvolvido pelos amigos na região do Vale do Silício, na Califórnia, foi adquirido pelo Google menos de dois anos depois de sua criação. Na época do anúncio da aquisição, conta Hurley, a companhia empregava 67 pessoas. Hoje, a divisão do Google voltada ao YouTube tem cerca de 600 funcionários. Entre eles, os cofundadores Hurley e Steve Chen, que se conheceram quando trabalhavam na empresa de pagamento on-line PayPal.
“Ainda temos um longo caminho pela frente, mas a nova estrutura [do Google] ajuda imensamente [o YouTube]. O Google tem arquitetura disponível para um sistema mais estável e global”, diz Hurley. “Sempre nos preocupamos com velocidade de exibição. E tem também a quantidade de vídeos armazenados: a cada minuto recebemos 24 horas de conteúdo. É uma quantidade colossal de dados acumulados e sempre tentamos melhorar a qualidade”, continua, lembrando que agora a página também aceita vídeos em alta definição.
Além da estrutura fornecida pelo Google para o YouTube funcionar da melhor forma, outra vantagem está nas pessoas – “indivíduos muito talentosos”, segundo Hurley. Parte desse pessoal, conta, “está lá fora buscando acordos e anúncios. Isso facilita a nossa vida”, diz o executivo, formado em design gráfico.
Pesquisa personalizada
Nenhum comentário:
Postar um comentário