No feriado do dia do trabalho tive a oportunidade de assistir a obra prima dos irmãos Russo - Vingadores Ultimato. Final fantástico para os onze anos de filmes da Marvel, desde Homem de Ferro em 2008 até Vingadores Ultimato, uma história muito bem construída, sem pontas soltas e com ótimos roteiros.
Efeitos especiais, trilha sonora, atuação de ótimos atores, referências a alguns eventos específicos das HQs (como a Nova Asgard), frases citadas em filmes anteriores, tudo isso vai deixar saudade. A saga dos Vingadores terminou com a morte heroica de Tony Stark e o sacrifício da Viúva Negra, que finalmente se redimiu - pois afirmava que sua conta estava no vermelho - proporcionando a volta dos que foram consumidos pelo estalar de dedos de Thanos, e salvando também a família do Gavião, seu grande amigo desde o início.
Há alguns como os críticos da Folha (Ivan Finotti) e da Gaúcha Zero Hora, que chamaram o filme de "piegas e chato" sem compreender que estavam diante de um grande desfecho. Gente que não acompanhou os filmes anteriores e nunca leu uma HQ, mas por ser "crítico" acredita que sabe do que está falando...
E a DC? Quando vai se redimir?
Obrigado irmãos Russo, demais diretores dos filmes anteriores, atores e principalmente minha gratidão ao grande Stan Lee por nos propiciar este mundo de sonhos e entretenimento, no qual podemos esquecer um pouco a correria da vida diária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário