Submarino

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2013

Que eu possa lembrar dos que vivem em guerra, e fazer por eles uma prece de paz.
Que eu possa lembrar dos que odeiam, e fazer por eles uma prece de amor.
Que eu possa perdoar a todos que me magoaram, e fazer por eles uma prece de perdão.
Que eu lembre dos desesperados, e faça por eles uma prece de esperança. 
Que eu esqueça as tristezas do ano que termina,e faça uma prece de alegria.
Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor, e faça por ele uma prece de fé.
Obrigada Senhor,
Por ter alimento, quando tantos passam o ano com fome.
Por ter saúde, quando tantos sofrem neste momento.
Por ter um lar, quando tantos dormem nas ruas.
Por ser feliz, quando tantos choram na solidão.
Por ter amor, quantos tantos vivem no ódio.
Pela minha paz, quando tantos vivem o horror da guerra.

(a.d.)

Que seus sonhos se realizem, que você tenha força para persegui-los, que cada pedra em seu caminho seja um impulso para sua força e fé, mesmo que apenas em si mesmo. E que cada sentimento de inveja que te atinja seja combustivel para sua felicidade.
Acima de tudo, que todos possamos ser mais irmãos.
Desejamos a todos um feliz 2013.

Parabéns, Você Sabe Quem!

"Você Sabe Quem faz aniversário hoje!" ou "Você Sabe Quem faz aniversário hoje?" Afirmativa ou interrogativa, qualquer uma das frases faz sentido... Mas estamos falando de Tom Marvolo Riddle, o Lord Voldemort. Hoje ele completaria 86 anos de idade, se Harry Potter e seus amigos não tivessem dado um fim à sua carreira maligna. Este poderoso bruxo foi fruto de um matrimônio maquinado por magia, filho de pai trouxa e mãe bruxa - Mérope Gaunt - de sangue puro, descendente de Salazar Slytherin. Parabéns, Mr. Riddle... ou não!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cultura ou Ignorância? Patriotismo ou Idiotice?

Muita gente me critica quando começo a falar a respeito do nosso país, o Brasil. Mas quando falo, não é apenas por falar, mas na esperança de que alguém ouça, e possa mudar sua opinião. Nosso povo é acomodado por natureza, descansado e malandro. Esses defeitos são elogiados, somos taxados de “o povo mais feliz da Terra”, quando na verdade não somos felizes, e sim, ignorantes.
Nosso governo é corrupto, porque o povo valoriza o jeito malandro de ser. Criticamos nossos políticos, mas esquecemos que eles saíram do nosso meio. O brasileiro torce por seu time e confunde isso com patriotismo, quando na verdade não passa de uma cultura de ignorância e comodismo. Produzimos coisas que chamamos de música, que são na verdade alusões ao sexo, às drogas e ao álcool. Humilhamos as mulheres citando-as nessas músicas como objetos de prazer, e o pior é que nem mesmo as mulheres se tocam disso, gostando de ser tratadas assim. Elas se vestem como prostitutas e esperam ser tratadas como damas.
Em tempo de copa do mundo, todo mundo é patriota, confundindo as coisas. Isso é coisa da massa ignorante. Ser patriota é servir à Pátria fazendo coisas pelo bem dela. O esporte é bom, talvez reduza a criminalidade, mas não evolui o país. E tem muito jogador que com suas ações estimula jovens a não estudar, optando pelo futebol como um caminho para a riqueza e fama sem passar pelos estudos. Basta ver o grau de inteligência dos jogadores de futebol.
O governo deveria usar a mídia para mostrar porque estamos nesta miséria intelectual, e não fazer campanhas ridículas como “o melhor do Brasil é o Brasileiro”. O fato de torcer pelo seu time ou pelo seu país não é patriotismo, é apenas um fenômeno de agregação social em torno de um objetivo comum, fenômeno este que atinge a massa ignorante, que infelizmente é a grande maioria dos brasileiros. O mesmo acontece com a música. Muitas pessoas falam em valorizar “as raízes”. Mas nossas raízes não são dignas de valorização.

No dia do encerramento das Olimpíadas de Londres, alguém no Twitter dizia o seguinte:
“Um repórter do The Guardian estava sambando na cara da sociedade, valorizando nossa cultura, e nós ficamos criticando, está na hora de rever nossos conceitos”
Fiquei indignado! Rever conceitos? Que conceitos preciso rever? Preciso deixar de ter bom gosto e passar a gostar de samba, pagode, axé, forró, sertaneja, funk, futebol e carnaval porque algum idiota do The Guardian resolveu sambar? Não!
Que me perdoem as pessoas “influentes” da internet. Que me perdoem os formadores de opinião, os jornalistas, e que me perdoe o Cris Dias, mas eu tenho meu orgulho e meus conceitos: Tenho orgulho de trabalhar, de lutar por mim e por minha filha. Tenho orgulho de ser um guitarrista de rock, tenho orgulho de ler bons livros, de gostar de Asimov, Sagan, Tolkien e outros da mesma classe. Tenho orgulho de não perder tempo com novelas e futebol, e fico feliz por poder selecionar minha própria cultura. Vivo num país onde o povo acha “legal” ser malandro e festeiro, mas prefiro me excluir. A “cultura” reflete o que o ser humano tem na cabeça, e como já dizia a Bíblia há mais de dois mil anos atrás (pasmem), “a boca fala daquilo que o coração está cheio."


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O Aniversariante


Há miséria nas ruas. Há fome e injustiça. Há guerras, doença, egoísmo. Falsidade.
Certa vez, uma psicóloga me disse que o que é certo para mim pode ser errado para o outro, e vice versa.
Ela estava errada.
Muito errada.

Você acha certo a morte, a violência, o ódio, a intolerância?
Você é maluco?

Não importa sua religião, sua opinião, seu ponto de vista. Nada disso importa. Todo o mundo quer a paz. Todo mundo quer estar em paz, quer saúde, alegria, felicidade.
Todo mundo quer respeito.
A não ser quem tem maldade.
O certo e o errado não são relativos. Não é questão de opinião. É questão de verdade.
Não importa se você é cristão ou não. Não importa nem se você tem um deus, ou acha isso loucura.
A mensagem de Jesus é universal.
Jesus não falou de sacrifícios. De preceitos ou normas.
Jesus falou de amor. De graça. De salvação. De bondade e respeito.
Há orgulho no mundo. Há dinheiro. Há poder, e os que têm de se humilhar diante dele.
O natal é a festa do comércio, das roupas novas, dos brinquedos.
O natal é a festa das férias, da comida, do exagero.
Há tudo no natal.
Menos o aniversariante
Menos o aniversariante.

O natal deve ser todo dia. Deve ser a Palavra do amor entre nós.
E onde está essa palavra? Nas igrejas vazias? Na intolerância entre religiões? Nas discussões patéticas de dogmas sem nenhuma profundidade?
Chega de hipocrisia. Chega de achar que o mundo é uma divisão entre os crentes e o resto. Chega de achar que você depende de uma placa para se salvar.
Chega de falsidade. De pessoas que não têm palavra. De pessoas que não têm respeito.
De pessoas que não têm amor.
Até quando?

Mais um ano, e o meu natal não terá o que eu pedi.
Mas terá o que eu preciso.
Jesus.

Feliz natal.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal

Vejo tanta gente nas ruas. Beijos, abraços, pessoas que se odeiam se abraçando e desejando feliz natal e ano novo... mudança? Não, fingimento mesmo, na maioria das vezes. Presentes, presentes e presentes. O natal se traduz em uma palavra: CONSUMISMO.
Sabemos que passam as festas, e todos se voltam para seu mundinho, olhando o resto do ano para seu próprio umbigo, esquecendo das crianças nas ruas e da falta de amor. Se existisse metade desse amor que é demonstrado falsamente, o mundo seria um paraíso.
 
O NATAL NÃO PRECISA SER MÁGICO. PRECISA SER VERDADEIRO!

Desejo a todos os leitores que o Natal seja realmente compreendido em seus corações, e que o aniversariante faça morada em sua vida. Feliz Natal, de verdade!
 

Lêdo Ivo - uma grande perda


Conheci Lêdo Ivo assistindo a uma entrevista para o canal Globo lixo News. Um dos escritores mais fantásticos que o Brasil produziu, não hesitava em falar o que devia ser falado, e criticar sem rodeios toma Jovem Nerd e com muita inteligência quem devia ser criticado. O Brasil perdeu um baluarte das letra e da inteligência, minguada neste país. Ivo estava na Espanha e foi vítima de um infarto, na madrugada de 22 de dezembro. Virou Trending topics do twitter rapidamente, mostrando que ainda resta um pingo de bom senso no país. Que sua alma descanse em paz, e que sua obra não se apague, nesse país que tanto precisa de bom senso e força intelectual.

Mais sobre Lêdo Ivo

 

domingo, 23 de dezembro de 2012

Natal...

Essa eu roubei do Eliezer Salmoria. Traduz meu ânimo para o Natal...

A Verdade de Padre Léo


No último mês, aqui no blog, nós publicamos dois vídeos do padre Léo. Padre Léo se tornou um ícone da comunidade católica, pela sua incrível capacidade de falar de coisas tão importantes para nossas vidas com muito humor. Além disso, foi capaz de uma façanha. Na internet, são muitos os depoimentos de evangélicos que até hoje admiram o padre e suas pregações.
Tarcísio Gonçalves Pereira – o padre Léo –, nasceu no dia 9 de outubro de 1961, em Delfim Moreira (MG). Entrou para a RCC (Renovação Carismática Católica) ainda criança, em 1973. Durante o processo formativo em sua vida tornou-se músico, cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor. Em 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, iniciada em Brusque, SC, que, hoje, conta com 05 casas espalhadas pelo Brasil – além da de Brusque, uma em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e duas no Paraná, uma delas em Curitiba - cuja missão é restaurar jovens dependentes químicos, portadores de HIV e marginalizados em geral.
Irreverente e profundo em suas pregações, padre Léo atraía milhares de pessoas em todos os encontros que promovia. Grande conhecedor da Palavra de Deus, com facilidade e maestria conduzia a quem o escutava a um íntimo e profundo encontro com Deus. 

 Entrevista no progama de Jô Soares (não consegui descobrir a data da entrevista).

Padre Léo lançou 26 livros, a maioria pelas editoras Canção Nova e Loyola. Entre eles, Buscai as coisas do alto, e Curados para vencer as batalhas, dois dos mais famosos.
Às vezes, nos perguntamos por que certas coisas acontecem no mundo. Porque Deus permite que coisas tão injustas aconteçam. Em 2006, padre Léo descobriu um câncer que o definhou a olhos vistos. Mesmo doente, o padre não parou de trabalhar e pregar a palavra do Senhor.

 Padre Léo no Hosana Brasil 2006, evento da rede Canção Nova, já doente.

No dia 4 de janeiro de 2007, padre Léo perdeu a vida, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Mas venceu a batalha. Seu legado vive até hoje, nas milhares de pessoas amparadas pela comunidade Bethânia, e em cada um de nós, que ouvimos sua palavra e nos sentimos tocados por Deus.
 “Sou um sujeito que desde criança quis ser padre; e muito pobre, tentei ir para o seminário, mas não fui aceito. Então fui trabalhar até conseguir ter roupas suficientes, fazer meu enxoval. Fui para o seminário com 21 anos. Tinha namorada, fui noivo, e descobri a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, que é o que eu tento viver. Quero ser um homem do coração de Jesus. Vivo no meio de jovens drogados, prostituídos, aidéticos. Tento ser um deles e eles me ensinam muito.”

Espero que neste natal você agradeça a sua vida. Agradeça, se você tem saúde. E se você não a tem, lembre que enquanto existe vida existe esperança.


Site da Comunidade Bethânia


''Se você dirigir seu coração a Deus, e para ele estender as mãos, se você afastar de suas mãos a maldade, e não hospedar a injustiça em sua tenda, então você poderá levantar o rosto sem mancha, e não terá medo nas dificuldades. Você esquecerá suas desgraças ou se lembrará delas como águas passadas. Sua vida brilhará como sol do meio - dia, e a escuridão será para você como a aurora. Você terá tranquilidade na esperança, e olhando ao redor, dormirá tranquilo."
Jó 11:13-18 




"Rezar é derramar a alma na presença de Deus".

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sinais do fim do mundo

É hoje. Segundo a ignorante sabedoria popular e incrivel capacidade humana de distorcer sabedorias antigas, hoje o nosso não tão querido mundo vai pro beleléu. O que falar nessa altura do campeonato? Nada, afinal de contas o mundo já está acabando, então nem temos tanto tempo assim. De fato, temos muitos sinais de que tem alguma coisa bastante errada no planeta, e só um reset agressivo pra concertar. Seguem alguns sinais do fim dos tempos.


A miséria africana, ainda, em pleno século XXI


 Os conflitos do Oriente Médio, cada vez mais insustentáveis




A maldita televisão aberta, cada dia mais insuportável




O código penal brasileiro, que não passa de um livro de piadas


sertanejo universitário, big brother e aberrações semelhantes






Festival evangélico na emissora dona do acre
( e com a Cassiane)
(a cara de "me tira daqui" da Aline Barro$ tá demais)





Hebe e Oscar Niemeyer pularam fora do barco





Nerdcast já não é o mesmo, e não dá mais nem pra fingir





























Corinthians campeão, e do mundo
(o goleiro tinha que ganhar sozinho)


Diante de tantas coisas terríveis, só tenho uma coisa para dizer: que Deus nos proteja.